Como recuperar contatos removidos do seu smartphone Android | TargetHD.net
TargetHD.net | Notícias, Dicas e Reviews de Tecnologia
Como recuperar contatos removidos do seu smartphone Android | TargetHD.net Press "Enter" to skip to content
Wetten.com Brasil Apostas
Você está em | Home | Dicas, Truques e Macetes | Como recuperar contatos removidos do seu smartphone Android

Como recuperar contatos removidos do seu smartphone Android

Compartilhe

como recuperar contatos apagados no android

Uma das piores coisas que pode acontecer com você e o seu smartphone é perder os contatos salvos em sua agenda. Como a grande maioria das pessoas não consegue mais decorar uma sequência de nove dígitos, perder esses dados pode representar um enorme pesadelo.

Quando você tem um smartphone Android, automaticamente acaba com um monte de números telefônicos salvos no seu aplicativo de Contatos. O que muita gente se esquece é que, a qualquer momento, esses dados podem ser apagados por acidente.

Mas uma das principais vantagens do Android é contar com ferramentas que podem solucionar este problema com muita facilidade e rapidez. Se você apagou os dados de agenda do seu telefone por acidente, continue a ler este post para aprender a solucionar este problema.

 

 

 

Recuperar os dados perdidos é algo fundamental

Eu nem precisava falar sobre isso, mas acho que vale a pena reforçar esse aspecto antes de avançar no desenvolvimento deste artigo.

Perder os dados armazenados no smartphone, sejam eles de agenda de contatos, programas, documentos ou outras informações relevantes, é algo que complica a vida de qualquer pessoa. E o mais importante é tomar providências para que o problema seja remediado ou resolvido de forma definitiva.

É fundamental tomar providências o mais depressa possível quando uma perda de dados ocorrer com a sua conta Google ou com o seu dispositivo. Os passos abaixo funcionam com qualquer telefone Android, independente do seu fabricante e da interface de software adotada.

Leia com atenção os procedimentos a seguir.

 

 

 

Como recuperar os dados apagados no Android

Qualquer dispositivo Android pode recuperar os contatos perdidos na agenda de forma bem simples: com a ajuda do Gmail. Afinal de contas, toda a sua agenda de contatos está salva na agenda do serviço de e-mail do Google.

Porém, para que essa recuperação de dados funcione de forma plena, é fundamental que o seu smartphone conte com o sistema de sincronização de dados com a conta Google ativa. Essa é a forma mais eficiente para recuperar os contatos perdidos no smartphone. E, mesmo assim, essa recuperação só será possível se os contatos foram eliminados de sua conta a menos de 30 dias.

Na prática, o que estamos fazendo é recuperar uma cópia de segurança dos seus contatos que estão armazenados no Gmail.

 

  1. Entre no navegador web de sua preferência e inicie sessão no Gmail (o procedimento pode ser feito em um desktop ou no smartphone).
  2. Depois, dentro do Gmail, vá nas opções de contatos do Google. Este recurso se encontra no canto superior esquerdo da tela.
  3. Então, no menu que vai aparecer, escolha o item Contatos.
  4. Vai aparecer uma janela emergente, e é essa janela que permite a recuperação dos contatos perdidos.
  5. Clique sobre a opção Mais e escolha o item Restaurar Contatos.
  6. Uma nova janela vai aparecer, onde você poderá escolher o período de restauração dos contatos. Escolha a janela que é a mais conveniente para recuperar os contatos que foram perdidos.
  7. Por fim selecione a opção Restaurar e, de forma automática, o Gmail vai mostrar os contatos perdidos, de acordo com o período que você selecionou.
  8. Então, basta ir até o seu smartphone, acessar Configurações > Conta > Google, e sincronizar todos os itens dentro da conta. Assim, a sua lista de contatos será restabelecida, recolocando aqueles itens que foram acidentalmente removidos.

Compartilhe