Press "Enter" to skip to content
Você está em | Home | Dicas, Truques e Macetes | Como recuperar a conta do Facebook quando não consigo fazer login na rede social

Como recuperar a conta do Facebook quando não consigo fazer login na rede social

Compartilhe

Se você já se viu diante da frustrante situação de tentar acessar sua rede social favorita pelo celular e se deparar com um bloqueio, não precisa entrar em pânico. Muitos usuários enfrentam desafios na hora de acessar suas contas em plataformas como o Facebook, e isso acontece com relativa frequência ao redor do mundo.

Antes de tomar medidas drásticas ou tomar providências específicas para resolver o problema, é preciso prestar atenção nos sinais que o próprio Facebook e a sua conexão de internet podem dar para mostrar eventuais problemas.

E estamos aqui para te ajudar. Esse artigo oferece uma espécie de passo a passo para resolver os problemas de conexão de conta no Facebook de forma simples e eficiente.

 

Verifique sua conexão, ou se o Facebook está com problemas

Antes de mergulhar em soluções mais complexas, é importante descartar causas simples.

Certifique-se de que sua conexão à Internet está estável e que o serviço do Facebook não está temporariamente interrompido. Tente acessar outros sites e serviços online, e se eles funcionam, o problema pode estar na rede social de Mark Zuckerberg.

Para verificar se o Facebook está ou não funcionando normalmente, você pode consultar amigos, verificar em redes sociais ou utilizar a ferramenta Downdetector para identificar possíveis interrupções.

 

Reinicie o seu dispositivo e atualize o aplicativo

Uma solução clássica que frequentemente resolve problemas de acesso é reiniciar o seu dispositivo, seja ele um smartphone, um tablet ou o computador. Às vezes, pequenos conflitos no sistema podem impedir o acesso a aplicativos.

Então, faça a reinicialização e tente acessar o Facebook novamente.

Outro culpado por uma possível interrupção no acesso é a falta de atualização do aplicativo da rede social, caso você esteja utilizando um smartphone ou tablet. Confirme se o app do Facebook está atualizado para a versão mais recente disponível na loja de aplicativos do sistema operacional do seu telefone.

 

Verifique suas credenciais e, se necessário recupere a senha

Ao tentar acessar sua conta, verifique cuidadosamente se você inseriu corretamente seu e-mail, número de telefone e senha. Um simples erro de digitação pode ser o motivo por trás do bloqueio.

Se os seus dados de acesso estão corretos ou se você esqueceu a senha, não se preocupe. Na tela de login, clique na opção “Esqueceu a senha” e siga as instruções fornecidas pelo aplicativo para redefinir seus dados e recuperar o acesso à sua conta.

Se todas as tentativas anteriores falharem, utilize o link de recuperação de conta fornecido pelo Facebook. Insira seu número de celular ou e-mail e siga as instruções na tela para iniciar o processo.

E nesse ponto, comece a desconfiar sobre uma eventual tentativa de invasão de conta.

 

Lidando com restrições e denunciando suspeitas de invasão

Caso sua conta tenha sido restrita por violação das diretrizes da plataforma, siga as instruções fornecidas para contestar o bloqueio.

Preencha o formulário indicando as informações necessárias e siga os passos para solicitar a revisão da restrição. E se você tem certeza de que utilizou o Facebook de forma correta e que o bloqueio foi aplicado de forma incorreta, as chances de sua conta estar nas mãos de outra pessoa (que está adotando um comportamento suspeito na plataforma) são enormes.

Se você acredita que sua conta foi comprometida por atividade não autorizada, tente agir rapidamente. Acesse a página de denúncia do Facebook, siga as orientações indicadas e forneça as informações solicitadas para proteger sua conta.

E, principalmente… use o bom senso. Não custa nada perder um tempo para configurar a conta com um processo de autenticação em dois passos, além de refazer a senha para uma combinação mais segura e complexa contra as tentativas de invasão.

Manter a conta do Facebook mais segura é de responsabilidade única do usuário.


Compartilhe