Compartilhe

Com tudo o que aconteceu com o escândalo do Facebook com a Cambridge Analytica e com a chegada das novas leis europeias de proteção de dados, o Instagram vai em breve facilitar o download do conteúdo publicado pelos usuários, algo que antes não era possível.

Nesse post, mostramos como você pode fazer isso, diretamente do nosso smartphone.

É um procedimento muito simples. Acesse o Instagram a partir do navegador web via smartphone. Inicie a sessão na rede social de fotos, abra uma nova aba no navegador e acessar o link que o Instagram facilitou para gerenciar os downloads. Você precisa confirmar o acesso à conta.

Depois de confirmar a senha de acesso ao Instagram, solicite o download. Depois, vai aparecer a confirmação que a solicitação está em processo, e um link para download de todo o conteúdo será enviado para você um prazo máximo de 48 horas.

Nesse prazo, você vai receber um e-mail que indica que o arquivo com os seus dados, pronto para o download. O próprio e-mail leva para a página de download dessas informações.

Dentro do arquivo, vamos encontrar fotos e vídeos enviados desde o começo de sua vida no Instagram, mas também a lista de usuários que seguimos, nossos seguidores, comentários recebidos e realizados e até conversas no Instagram Direct.


Compartilhe