Como preparar o seu PC para receber o Windows 10 October 2020 Update

Compartilhe

O Windows 10 October 2020 Update vai chegar de forma progressiva para os computadores ao redor do mundo, com lançamentos graduais para uma maior segurança. Está mais que provado que o programa Insider não é algo infalível, e algumas falhas certamente vão passar. Logo, não dá para a Microsoft garantir uma atualização perfeita ou impecável.

Ou seja, a estratégia de atualizações semestrais pode resultar em alguns problemas. Por isso, a Microsoft vai lançando o updade de forma gradual e em etapas, pois dessa forma é possível monitorar de forma eficiente como o novo software se comporta nos computadores dos usuários finais e, em caso de maiores problemas, ela para o processo de atualização e corrige os problemas que podem aparecer.

Nesse post, vamos mostrar o que você precisa fazer para se preparar para receber o Windows 10 October 2020 Update e não matar o seu computador na tentativa.

 

 

 

Como preparar o seu PC para receber o Windows 10 October 2020 Update

 

 

Muito provavelmente você está esperando para receber esta atualização, e vai instalar o software no seu computador o quanto antes possível. Mas antes de se jogar no mar do update, é recomendável seguir alguns conselhos para reduzir as chances de problemas, ou para garantir que você vai ter tudo em ordem, mesmo se o pior acontecer.

São dicas bem simples e fáceis de serem executadas, e com certeza vão reduzir as possibilidades de problemas, permitindo que tudo volte ao normal caso o desastre aconteça.

 

 

 

1. Você realmente precisa do Windows 10 October 2020 Update?

 

Ter o último nem sempre é ter o melhor, e no caso das atualizações do Windows 10, é sempre melhor esperar um pouco para ver como tudo funciona. Algumas semanas de espera e, se não aparecer falhas muito graves, instale a atualização.

O Windows 10 October 2020 Update não traz grandes novidades além das melhorias na integração dos temas como a “morte” das live tiles. Se você quer esperar um pouco para realizar a atualização, tudo bem: você pode adiar por alguns dias o processo de update. Agora, se você tem coragem correndo nas veias, pode seguir com a leitura desse post para conferir os demais conselhos.

 

 

 

2. Faça uma cópia de segurança de tudo

 

O processo de atualização do Windows 10 é bem simples e muito confiável, mas isso não quer dizer que problemas não vão acontecer durante o processo, comprometendo a integridade dos seus dados, arquivos e configurações instaladas.

Ou seja, faça uma cópia de segurança de tudo o que você tem. Não importa o meio que você vai utilizar, mas faça o backup de tudo. Uma boa ideia é você salvar os conteúdos em opções diferentes, ou ter um ou mais backups em locais separados. Se você perder os seus dados, fica mais fácil recuperar tudo por uma das vias.

 

 

 

3. Atualize os drivers e softwares essenciais

 

Drivers e softwares que você utiliza em seu PC são relativamente sensíveis às atualizações do Windows 10. Se tudo está muito desatualizado, os problemas de incompatibilidade podem aparecer.

Antes de instalar o Windows 10 October 2020 Update, procure e instale os últimos drivers dos principais componentes do seu computador, pois eles são mais propensos a produzir conflitos. Drivers atualizados tendem a funcionar sem problemas, mas em alguns casos específicos até eles podem ter problemas com versões novas do sistema operacional.

Quanto aos softwares, o ideal é ter todos os aplicativos, ferramentas e soluções de segurança atualizados. Para evitar problemas.

 

 

 

4. Instale a última atualização acumulativa

 

Para atualizar para o Windows 10 October 2020 Update e habilitar todos os seus recursos, você precisa ter instalado no seu PC pelo menos o Windows 10 2004. Se você tem uma versão anterior a esta, deverá atualizar para o Windows 10 2004 e realizar as últimas atualizações acumulativas antes da October 2020 Update, pois isso vai simplificar o processo.

 

 

 

5. Recorra sempre aos sites oficiais

 

É sempre importante lembrar que você deve procurar os drivers dos componentes dos seus computadores em sites oficiais. Você não vai querer ter imprevistos indesejados com sites de terceiros mal intencionados. O mesmo vale para aplicativos e ferramentas. Se você usa aplicativos muito antigos e não está seguro sobre onde vai obter uma atualização oficial, tenha muito cuidado e procure por alternativas mais atuais.


Compartilhe