TargetHD.net | Notícias, Dicas e Reviews de Tecnologia Como personalizar a nova tela de bloqueio do iPhone com iOS 16 | TargetHD.net Press "Enter" to skip to content
Wetten.com Brasil Apostas
Você está em | Home | Dicas, Truques e Macetes | Como personalizar a nova tela de bloqueio do iPhone com iOS 16

Como personalizar a nova tela de bloqueio do iPhone com iOS 16

Compartilhe

Com a chegada oficial do iOS 16, os iPhones finalmente veem a possibilidade de adicionar mais personalização à tela de bloqueio.

E é que, de todas as novidades do iOS 16, esta é uma das mais destacadas e que gerou mais expectativa por tudo de novo que oferece em relação ao que vimos no iOS 15 e anteriores.

Configurá-lo ao nosso gosto não é complicado, mas sendo uma nova função que integra diferentes novidades, acreditamos ser interessante contar tudo o que você pode mudar. Desde a cor ou tipografia da época até a configuração de papéis de parede bizarros com emojis.

 

As Live Wallpapers desapareceram

Antes de continuar, é importante lembrar aos usuários mais desatentos que a Apple eliminou as Live Wallpapers ou fundos de tela dinâmicos do iOS, sem dar maiores explicações para essa decisão. Além disso, os fundos nativos do iPhone também desapareceram, já que também eram fundos dinâmicos.

Na prática, nenhum fundo de tela pode ter movimento, e isso pode ter acontecido justamente para oferecer as novas personalizações na tela de bloqueio do iOS. Dessa vez, você só tem os fundos fixos nos papeis de parede do iOS 16, e você precisa se conformar com isso.

 

Adicionar um novo fundo de tela (também para a tela de início)

Existem três formas para realizar essa tarefa:

  1. A partir do aplicativo Fotos: abra o aplicativo Fotos, escolha a imagem que deseja definir como papel de parede e selecione a opção “compartilhar” (ícone no canto inferior esquerdo) e clique em Papel de parede.
  2. Nas configurações: vá em Configurações > Papel de parede e clicando em Personalizar (à esquerda para a tela de bloqueio e à direita para a tela inicial).
  3. A partir da tela de bloqueio: entre nessa tela e mantenha o dedo pressionado até que apareçam as opções Personalizar e + (a primeira permite personalizar o plano de fundo atual e a segunda adicionar um novo).

Você ainda pode adicionar os fundos de tela criados pela Apple com suas respectivas personalizações, como as imagens da Terra e da Lua na categoria Astronomia, até seis emojis para criar o fundo de tela e usar uma nova opção para criar o efeito boken nas imagens inseridas.

 

Mudar a tipografia e as cores do relógio

Com o iOS 16, ficou mais simples personalizar esses elementos. Faça o seguinte:

  1. No painel de personalização, clique na hora.
  2. Na parte superior, escolha a fonte desejada.
  3. Na parte inferior, escolha a cor desejada, que também será aplicada à data.
  4. Depois de ter tudo ao seu gosto, clique em Ok no canto superior direito.

No momento, o iOS 16 conta com 8 fontes diferentes, além de uma grande variedade de cores em um painel deslizante para a personalização do relógio da tela de bloqueio.

 

Adicione um filtro de cores ao papel de parede

Basta deslizar da direita para a esquerda, e você vai encontrar diferentes efeitos para o plano de fundo nos modos natural, preto e branco, dual tone e coloração. Para voltar ao modo anterior, basta deslizar o dedo para o caminho contrário, ou seja, da esquerda para a direita.

 

Adicionando widgets abaixo do relógio

Os widgets chegaram ao iOS 16, mesmo que em formato reduzido. São compatíveis com os apps nativos do sistema operacional, mas também com aplicativos de terceiros.

Entre as possibilidades, estão disponíveis widgets relacionados aos apps de Clima, Calendário, Relógio e Casa. Você também pode verificar a autonomia de bateria do iPhone, assim como de acessórios conectados ao telefone, como AirPods ou o Apple Watch.

Para adicionar widgets na tela de bloqueio, basta pressionar o botão correspondente a este comando, localizado abaixo do relógio. Uma vez inserido, você pode mover o elemento para a ordem ou posição desejada. O único limite aqui é a inserção de um item acima do modo 4 x 1.

 

Sobreponha o tema principal do plano de fundo no relógio

Nas fotos com efeito de profundidade, você pode deixar o tema da foto acima do relógio.

Basta configurar uma foto que atenda a essas características como plano de fundo e mover a imagem para que ela se encaixe e se sobreponha ao relógio. Ela não pode sobrepor por completo a informação, já que se o tema da imagem ocupar um grande espaço na tela, ela vai se tornar um papel de parede clássico, e não é isso o que desejamos aqui. O recurso também não vai funcionar se você adicionar widgets na tela de bloqueio.

 

Mover as notificações

Existem três formas de mover as notificações na tela para uma menor obstrução desses elementos na tela.

Todas as opções são encontradas em Configurações > Notificações:

  • Contagem: a tela de bloqueio é mostrada limpa e na parte inferior coloca o número de notificações. Você terá que pressioná-lo para que eles abram em formato de carrossel na parte inferior.
  • Grupo: os banners das notificações aparecem ordenados por grupos na parte inferior, devendo deslizar para vê-los em formato carrossel.
  • Lista: o estilo clássico de notificações sem agrupamento, embora sempre na metade inferior da tela sem realmente sobrepor os widgets ou o tempo.

 

Altere o plano de fundo entre aqueles que já estão criados

No iOS 16, você pode ter vários papeis de parede configurados e alterá-los rapidamente.

Para isso, acesse a tela de bloqueio, pressione e segure qualquer parte vazia nesta tela e, quando as opções aparecerem, deslize da esquerda para a direita para escolher o plano de fundo que deseja colocar. Então, toque na opção escolhida para ser o novo plano de fundo padrão.

Para remover um dos planos de fundo já criados, no lugar de tocar na opção para definir como padrão, deslize para cima. Então, vai aparecer um ícone de lixeira que, ao ser pressionado, vai eliminar o papel de parede e todos os elementos personalizados.

A única limitação aqui é que você pode personalizar a tela de bloqueio sempre que quiser, mas não poderá alterar a imagem de fundo. Para isso, você precisa recriar a tela do zero e adicionar todos os elementos de personalização.


Compartilhe