Como ocultar o status “Digitando…” no WhatsApp | TargetHD.net
TargetHD.net | Notícias, Dicas e Reviews de Tecnologia Como ocultar o status “Digitando…” no WhatsApp | TargetHD.net Press "Enter" to skip to content
Wetten.com Brasil Apostas
Você está em | Home | Dicas, Truques e Macetes | Como ocultar o status “Digitando…” no WhatsApp

Como ocultar o status “Digitando…” no WhatsApp

Compartilhe

A popularidade do WhatsApp está mais do que materializada em 2 bilhões de usuários ativos em todo o mundo. Essa massa de gente usa o aplicativo para se comunicar com pessoas de diferentes lugares, enviar áudios e vídeos, realizar chamadas de áudio e vídeo, entre outras funcionalidades que facilitam a comunicação de muita gente. Muito mais do que o telefone.

A plataforma não para de trabalhar nas novidades que pretende oferecer para os seus fieis usuários. Uma das mais esperadas é o Modo Escuro (que só está disponível para os usuários da versão Beta do aplicativo nesse momento), que deve ajudar a reduzir o consumo de bateria e o cansaço visual durante um uso mais prolongado.

Outro item muito esperado são os stickers animados, para aqueles que querem colocar um pouco mais de humor nas suas conversas.

Porém, o que muita gente deseja no WhatsApp é ter um pouco mais de anonimato. E a dica de hoje pode atender aos anseios desse povo.

 

 

 

Como desativar a indicação de “Digitando…”

 

Quantas vezes você não preferiu que a pessoa do outro lado da conversa não pudesse ver quando você está digitando uma mensagem? Ninguém quer criar esse tipo de expectativa em outra pessoa. Nem é saudável tal atitude.

Mas existe uma forma para fazer a indicação de “Digitando…” desaparecer da linha de status para o outro usuário. E é uma forma muito simples, que dispensa o uso de um aplicativo de terceiros, o que é algo sempre muito bem vindo.

Para o truque funcionar, basta desativar os dados móveis e a conectividade WiFi do seu smartphone, e abrir o WhatsApp normalmente para responder a mensagem. Tá, dá um pouco de trabalho, pois você precisa ficar ativando e desativando a conectividade do telefone para ocultar esse status. Por outro lado, a outra pessoa nunca mais vai saber quando você está respondendo a mensagem, assim como não vai saber a hora exata da sua conexão ou atualização de status.

Não é o truque mais novo do mundo, mas como a audiência é rotativa… sem falar que esse é o único método que pode ser adotado de forma legal e sem danos para a sua conta no WhatsApp.

 

 

 

E com o uso de aplicativos de terceiros?

 

Não recomendamos tal solução. Mas se você quer insistir nisso, evite fornecer permissões de sincronização com o seu chat do WhatsApp. E, mesmo assim, não use tal recurso se o aplicativo pedir autorização para acessar a sua galeria de fotos ou a sua lista de contatos, uma vez que isso pode ser utilizado para futura publicidade.

A maioria dos aplicativos disponíveis na Google Play que prometem tal funcionalidade não cumprem com essa promessa. Logo, não deixamos links desses aplicativos porque não queremos induzir você ao erro em instalar um app que pode complicar as coisas no lugar de ajudar a manter a sua privacidade.

Fica a dica. Quem avisa amigo é. E eu quero acreditar que o TargetHD.net, de alguma forma, é o seu amigo. Principalmente nesses momentos onde você pode (e deve) evitar problemas com o uso do seu smartphone.


Compartilhe