Compartilhe

Você pode criar e eliminar contas de usuário do Windows 10 de forma bem simples, assim como modificar as permissões de cada uma delas e até mudar o nome de um determinado usuário. Esse artigo mostra como realizar essa última alteração mencionada.

Não é uma tarefa muito complicada, mas precisa seguir passos menos intuitivas em comparação ao gerenciamento de usuários do Windows 10. A seguir, oferecemos três truques para mudar o nome de usuário no sistema operacional de forma muito fácil. Os métodos variam de acordo com a versão instalada em seu PC.

 

 

Com o Administrador de Dispositivos

 

Primeiro, acesse o Administrador de Dispositivos usando o buscador do menu iniciar. Dentro dele, clique na opção “Usuários e Grupos Locais”, no menu deslizável na parte esquerda da interface.

Aqui, vai aparecer várias pastas com os usuários cadastrados. Dentro delas, estão listados todos os nomes de usuário com contas ativas naquela instalação do Windows 10.

Para modificar o nome de usuário, clique sobre ele com o botão direito do mouse e digite o novo nome. Tecle ENTER para confirmar a alteração.

 

 

A partir do Painel de Controle

 

A opção a seguir também é válida para mudar o nome de usuário em outros serviços da Microsoft, como Hotmail (ou Outlook) e Skype. Leve em consideração que tal mudança só afeta o nome de usuário como tal, com o perfil da conta ficando inalterado.

Primeiro, acesse o Painel de Controle do Windows 10. Dentro dele, selecione a opção Contas de Usuário e, depois, selecione novamente Contas de Usuário para abrir todas as opções disponíveis.

Vá no item que modifica o nome da conta de usuário, e digite o novo nome da conta que você quer alterar. Depois, clique na opção que confirma as mudanças.

 

 

Com a ajuda do Netplwiz

 

Esta é uma ferramenta da Microsoft, de uso bem simples. Digite ‘netplwiz’ no menu Iniciar, e uma vez aberto o program, clique na aba Propriedades para acessar a opção que permite a mudança de nome de usuário do Windows 10. Então, basta realizar a mudança (escolhendo o nome de sua preferência) e confirmando as alterações.


Compartilhe