Compartilhe

Se você é fanático por filmes e séries de TV via streaming, prepare-se para 2020, por diversos motivos. A batalha no segmento será intensa, e se você não tomar cuidado, o seu bolso não vai aguentar.

Por isso, adicionar um pouco de conhecimento para estimular a sabedoria de vocês na hora de escolher a plataforma de streaming de sua escolha é a nossa missão com esse post. Mas uma opção não exclui a outra: você pode ter mais de uma plataforma contratada. Isso é, se você tiver orçamento para isso.

 

 

Serão várias opções para a sua escolha

 

 

Bom, se você tiver bala na agulha, contrata logo todos os serviços que estarão disponíveis, e esse post acaba por aqui. Mas nada é tão simples quanto parece. Já pensou no valor final da conta?

Netflix, Apple TV+, HBO Max, Amazon Prime Video, Disney+, Globoplay e outras várias e várias plataformas pagas. Para quem quer ver todos os conteúdos disponíveis, essa conta pode ficar tão cara quanto a sua mensalidade de TV por assinatura. E aí, vale muito mais a pena você investir em uma coisa ou em outra.

Ou melhor… o mundo perfeito é assinar tudo de uma vez e agora. Pois a maioria dos serviços de TV paga contam também com as plataformas de live streaming, onde você pode assistir aos canais pagos pela internet. Somando com as principais plataformas de streaming, você tem literalmente todos os conteúdos disponíveis em qualquer lugar.

Agora, se você não é um cara rico ou não tem um emprego que permite a você ter e ver tudo o que você quer, a sua opção é estabelecer prioridades, escolhendo aquilo que você quer assistir de qualquer maneira. Nesse caso, os critérios de escolha são mais fáceis de serem apresentados.

A Netflix tem o maior acervo… por enquanto. Já está perdendo os conteúdos dos amiguinhos que decidiram investir nas próprias plataformas, e isso vai ficar ainda pior em 2020. Em compensação, está melhorando cada vez mais na qualidade de suas produções originais, o que pode agregar valor ao serviço em médio e longo prazo.

O Amazon Prime Video tem o menor preço disponível (R$ 89 por ano), além de algumas séries e filmes originais de muito destaque. Por outro lado, o acervo menor que a Netflix e algumas deficiências em suas funcionalidades (que ainda precisam ser polidas) devem ser levados em consideração antes da contratação.

O Apple TV+ é um dos mais baratos (R$ 9,90 por mês), mas conta apenas com produções originais, e o seu acervo está muito pequeno nesse momento. Em compensação, estamos falando da Apple, que vai investir pesado para entregar mais produções, e The Morning Show já se tornou uma das grandes séries da atualidade.

HBO Max e Disney+ ainda precisam estrear no Brasil, mas quando isso acontecer, podem esperar por muito barulho. A primeira contará com o acervo da Warner e as produções originais do canal de TV. E a segunda terá o vasto acervo da Disney, sem falar nas franquias da Marvel, Star Wars, conteúdos da Fox e outros. Serão duas potências no segmento.

No final das contas, você tem uma enorme variedade de escolha para as plataformas de streaming. Tudo vai depender de suas prioridades, condições financeiras e até mesmo o tempo que você tem disponível para assistir séries e filmes.

Porém, procure escolher com sabedoria. Para não pesar no seu bolso e no seu relógio.


Compartilhe