Como mudar as cores dos chats no Facebook Messenger

Compartilhe

O Facbeook continua modificando sua interface e adicionando novos recursos para que a rede social se torne mais atraente para os usuários, principalmente para o público mais jovem. E uma das formas que a plataforma compreendeu que pode melhorar para ser mais atraente é oferecendo a personalização de sua interface.

Até o final de 2020, o Facebook terá implementado para todos os seus usuários a sua nova interface gráfica. Na verdade, boa parte dos usuários dá pode alterar para a nova interface, mas se não gostar do que encontrar lá, pode voltar para a velha aparência.

Porém, as mudanças entre a velha e a nova interface só pode ser feita por um tempo limitado. Vai chegar uma hora em que todos os usuários do Facebook serão obrigados a migrar para a nova proposta visual da rede social.

Entre as novas características apresentadas pela nova interface do Facebook, destacamos uma que está disponível a algum tempo, mas que a maioria das pessoas não conhecia: a mudança de cores nos chats. O recurso está disponível para a versão para escritório e no aplicativo para smartphones, o Facebook Messenger.

Mark Zuckerberg quer melhorar essa e outras funcionalidades dentro do Facebook e do Messenger. A mudança de cores nos chats tem como objetivo principal permitir que o usuário organize melhor as suas conversas, de acordo com a importância de cada uma delas. Dessa forma, é possível separar as conversas por grupos, familiares, amigos, parceiros, etc. Basicamente é associar uma cor a cada conversa aberta na plataforma, e nada mais.

Nesse post, mostramos como você pode realizar essa associação.

 

 

 

Como modificar a cor dos chats no Facebook

 

 

A plataforma conta com um manual de uso que indica como você pode realizar as mudanças de cor no chat dentro da versão do PC ou no aplicativo para sistemas operacionais móveis:

1) Dentro do Facebook ou do Messenger, abra a conversa que você quer modificar.
2) Clique no nome do seu contato do Facebook.
3) Verifique o menu de opções que vai aparecer, e clique no item com a indicação de Cores.
4) Você vai ver uma lista de cores disponíveis. Clique na sua cor favorita e confirme. Faça o mesmo com os demais contatos e/ou grupos que você quer estabelecer cores personalizadas.

 

 

No caso da versão para smartphones, o processo de configuração de cores nas conversas é o mesmo. Basta seguir os passos indicados acima para organizar os seus contatos com um diferencial visual mais prático dentro da rede social.

Como você pode ver, é um recurso prático, que pode ser configurado de forma simples. Experimente!

 

 

Via Facebook


Compartilhe