Com certeza você já se viu em problemas ao ignorar algum contato do WhatsApp. Aliás, eu entrei na fase do ‘só respondo quem eu quero, na hora que eu quero’. Mas para evitar problemas com outras pessoas, saiba que é possível ler as mensagens recebidas no serviço de comunicação instantânea, sem ter que abrir o chat ou bloquear as notificações da pessoa.

É possível sim. Mas isso, se você utiliza o WhatsApp Web.

Primeiro, ative o WhatsApp Web. Basta entrar na página (nesse link) e seguir os passos. Uma vez dentro, é possível ver duas sessões. Do lado direito, uma janela com todo o conteúdo de uma conversa. Do lado esquerdo, a lista de conversas ativas.

 

 

Para poder saber o que há em uma conversa sem marcar a mensagem como lida, mantenha o ponteiro do mouse sobre o nome da conversa que você quer ver. Uma pré-visualização de todas as mensagens mais recentes do chat vai aparecer.

Agora, basta você não clicar na conversa, evitando abrir a mesma e marcando todas as mensagens como lidas. Simples assim.

Agora, basta você escolher quais conversas você quer ler sem que a outra pessoa saiba, e comprar um pouco de paz a partir disso.