Como instalar o Windows 11 Home sem uma conexão com a internet | TargetHD.net
TargetHD.net | Notícias, Dicas e Reviews de Tecnologia Como instalar o Windows 11 Home sem uma conexão com a internet | TargetHD.net Press "Enter" to skip to content
Wetten.com Brasil Apostas
Você está em | Home | Dicas, Truques e Macetes | Como instalar o Windows 11 Home sem uma conexão com a internet

Como instalar o Windows 11 Home sem uma conexão com a internet

Compartilhe

No começo de junho, quando as primeiras versões do Windows 11 estavam disponíveis, descobriu-se que a Microsoft só iria permitir a instalação do sistema operacional se o computador estivesse conectado na internet, já que era necessário iniciar uma conta Microsoft para isso.

Alguns métodos alternativos para permitir a instalação do sistema operacional apareceram. Mas parece que a Microsoft decidiu colocar uma grande exceção nesta regra: o Windows 11 Home, que pode ser instalado no computador em modo offline.

Vamos conhecer neste post como é possível fazer isso.

 

 

 

Como instalar o Windows 11 Home em modo offline

Quem descobriu o método foi um usuário dos fóruns do Neowin, que chegou a compartilhar um vídeo tutorial explicando graficamente o passo a passo do processo (o vídeo está disponível no final do post).

O único requisito para que o processo funcione é o uso da compilação 22000.184. Por enquanto, ela é a única compatível com o processo de instalação offline do Windows 11 Home.

Pelo menos por enquanto, não há informações sobre uma decisão definitiva por parte da Microsoft sobre o assunto. Ou seja, não sabemos se a versão final do Windows 11 Home estará habilitada para a instalação offline no computador.

Por outro lado, considerando que estamos a poucas semanas da chegada do Windows 11 ao usuário final, muito provavelmente essa funcionalidade estará disponível nessa versão do sistema operacional. O que é uma boa notícia, pois a versão Home é a mais utilizada pela maioria dos usuários do Windows.

Dito tudo isso, vamos ao processo de instalação:

  1. Em primeiro lugar, o processo de instalação do Windows 11 Home normalmente é inicial.
  2. Assim que chegarmos à etapa “Vamos nos conectar a uma rede” , pressionaremos simultaneamente as teclas Shift  +  F10 em nosso teclado.
  3. Ao fazer isso, uma janela de prompt de comando será aberta, na qual digitaremos o comando “taskmgr”, executando-o pressionando a tecla Enter em nosso teclado.
  4. Em seguida, abriremos e expandiremos a janela do Gerenciador de Tarefas e clicaremos em mais detalhes, procurando uma opção chamada ” Fluxo de conexão de rede”.
  5. Ao clicar com o botão direito do mouse, selecionaremos a opção ” Finalizar tarefa”.
  6. Depois disso, só teremos que retornar à configuração do Windows 11 e continuar o processo normal para adicionar uma conta local.

 

 

 

E como o Windows 11 Home vai funcionar na prática?

Uma vez concluído o processo sem a conexão de internet ativa, alguns ícones do sistema não serão carregados corretamente, pois os aplicativos desses ícones ainda não foram baixados e instalados no sistema operacional.

Isso é normal, e não um erro de sua parte ou falha do sistema operacional. Algo parecido vai acontecer com alguns aplicativos atuais do sistema operacional, que até podem ser executados, mas que não terão softwares carregados.

Após a instalação do Windows 11 Home em modo offline, você pode conectar o seu computador na internet para que o sistema operacional possa concluir o download dos aplicativos que estão faltando, e isso vai acontecer normalmente e de forma automática, inclusive se você não fez login com uma conta Microsoft. Lembrando que ainda estamos lidando com uma versão em desenvolvimento do software, e a obrigatoriedade ou não de um ID para concluir a instalação pode mudar na versão final do produto.

Também não será nenhuma surpresa ver a Microsoft lançando um patch de correção para obrigar os usuários a utilizar um nome de usuário e senha em uma rede conectada para concluir a instalação do Windows 11 Home.

Por enquanto, a descoberta dessa funcionalidade serve mais para aquelas pessoas que querem testar o Windows 11 de forma prévia antes do seu lançamento oficial, que acontece em 5 de outubro (mas que não estará disponível para a grande maioria dos usuários antes de 2022).

 


Compartilhe