O app de câmera do Google é muito bem visto pelos usuários, já que trabalha com a captura de fotos de forma inigualável. O grande problema é que não é um aplicativo de fácil instalação, pois a versão disponível pelo Google exige o root do smartphone Android. Mas sempre há uma forma de contornar as coisas no sistema Android.

O APK do Gcam é basicamente o mesmo do Google, mas desenvolvido por alguém que replicou o código, removendo as linhas que proíbem a instalação em smartphones “não Google” ou sem root.

 

 

Os smartphones compatíveis com esse app do Googel Camera

 

O software tende a funcionar na maioria dos smartphones top de linha disponíveis no mercado nesse momento, mas nem todas as versões do aplicativo funcionam em todos os equipamentos. Diferentes fabricantes podem exigir diferentes versões do aplicativo, de modo que você precisa ou verificar a versão correta em uma lista mais organizada, ou seguir na base da tentativa e erro até encontrar a melhor versão para o seu dispositivo.

 

 

Como instalar a Google Camera no seu smartphone Android

 

 

O processo é relativamente simples e rápido, presumindo que você vai conseguir instalar a versão correta de primeira. Todos os recursos funcionam perfeitamente, mas é importante lembrar que as versões mais recentes sempre apresentam mais bugs que as versões mais antigas e estáveis.

O desenvolvedor reforça que se o usuário perceber problemas com a versão mais recente, que é recomendado a desinstalação do novo software e a instalação de uma versão mais antiga. Alguns erros podem não estar corrigidos, e o ideal é sempre procurar uma versão estável do aplicativo.

1. Faça o download do APK do Google Camera nesse link. Escolha a versão mais indicada para o seu smartphone.
2. Instale o APK no seu equipamento. O processo é simples: você será notificado sobre as permissões e questões de segurança, e ao escolher avançar, continue o processo, seguindo os respectivos passos.

 

 

Experimente e compare

 

Nem sempre o app de Google Camera está otimizado para o seu smartphone, e em alguns casos o app de câmera fornecido pelo fabricante do seu dispositivo se comporta melhor. Já no meu caso, o Google Camera melhora muito a qualidade final das fotos do meu Xiaomi Pocophone F1, e por isso não abro mão dele.

Mas a percepção de qualidade é algo subjetivo, e pode variar de pessoa para pessoa. Vá registrando as fotos, comparando os resultados e obtendo suas impressões.

 

Download | Google Camera APK