Wetten.com Brasil Apostas
Home » Dicas, Truques e Macetes » Como instalar a beta do macOS 11 Big Sur no Mac

Como instalar a beta do macOS 11 Big Sur no Mac

Compartilhe

A Apple liberou a primeira versão beta pública do macOS 11 Big Sur para o grande público e/ou corajosos que querem testar o sistema operacional antes da chegada da sua versão final. A versão já estava disponível para os desenvolvedores desde meados de junho, que já puderam testar e adaptar os seus aplicativos às novidades.

 

 

 

As principais novidades do macOS 11 Big Sur

 

O novo macOS 11 Big Sur inclui as mudanças de design mais drásticas desde a chegada do Mac OS X: ícones, comportamento das janelas do Finder, botões e controles tiveram o comportamento afetado, de acordo com o uso. A promessa é obter uma experiência mais focada, familiar e renovada.

O navegador Safari também recebem novas funções para ser mais rápido e mais seguro nos aspectos de privacidade. O app de Mensagens agora recebe os efeitos disponíveis no mesmo app para iOS, além de permitir a adição de imagens, vídeos e GIFs. O Mapas agora possui ferramentas de planejamento de férias e visualização de informações dos pontos mais importantes.

Essa é uma beta aberta aos interessados em testar antes as funções que estarão na versão final e estável. Além disso, o macOS 11 Big Sur tem a importante missão de pavimentar o caminho para a chegada dos computadores Mac com processador Apple Silicon, algo que deve acontecer ainda em 2020.

 

 

 

Como instalar o macOS 11 Big Sur no seu Mac

 

 

Antes de prosseguir, é fundamental reforçar aos desavisados que esta é uma versão beta do macOS 11 Big Sur, ou seja, o software ainda não está estável e pode ter várias falhas, afetando os aplicativos que ainda não estão otimizados para a nova versão do sistema operacional.

Logo, instalar um sistema operacional em estágio beta é um risco considerável, e não recomendamos que você faça isso no seu dispositivo principal, ou naquele que você usa para trabalhar ou estudar e, principalmente, em computadores onde você armazena dados sensíveis.

Se você vai seguir em frente, vai fazer isso por sua conta e risco. Não nos responsabilizamos pelos resultados.

Dito isso, vamos mostra o passo a passo para instalar o macOS 11 Big Sur no seu computador.

 

1) Faça um backup dos seus dados: sempre existe a possibilidade de algo dar errado durante a instalação. Escolha o seu método favorito e salva os seus dados mais importantes com a ajuda do Time Machine.

2) Verifique se o seu Mac é compatível com o macOS 11 Big Sur: caso contrário, é melhor nem tentar, pois você não vai conseguir. Abaixo, a lista de computadores compatíveis com o software:

MacBook 2015 ou posterior
MacBook Air 2013 ou posterior
MacBook Pro do final de 2013 ou posterior
Mac Mini 2014 ou posterior
iMac 2014 ou posterior
iMac Pro (todos os modelos) 2017 ou posterior
Mac Pro 2013 ou posterior

 

3) Faça o registro no Programa de Betas da Apple: para isso, clique nesse link a partir do seu Mac, e você será redirecionado para a página de registro, onde você precisa entrar com o seu Apple ID para concluir o processo.

4) Faça o download da beta: após realizar o registro, vai aparecer uma página com um botão azul que diz: “Download the macOS Big Sur Public Beta”. Vai aparecer um código abaixo dessa opção. Copie esse código, pois ele é necessário para ativar o software. Ao clicar em download, vai abrir a Mac App Store no Mac solicitando o código que você copiou. Cole o código no campo indicado, e o macOS 11 Big Sur começa a ser copiado para o seu Mac.

Divirta-se!


Compartilhe