Como fazer e gerenciar backups do iPhone ou iPad

Compartilhe

Não dá para prever quando vamos ter problemas com o nosso smartphone, tablet, computador, notebook ou qualquer outro gadget e/ou dispositivo eletrônico que armazena nossos dados. Caso contrário, não seria necessário realizar o backup dos dispositivos, ou até mesmo em alguns casos realizar o seguro dos mesmos em caso de problemas.

Também não dá para prever quando o nosso gadget vai sofrer de um ataque hacker ou de ransomware. Muito menos prever quando esse dispositivo será uma vítima de um roubo ou furto. Em linhas gerais, não dá para se antecipar aos problemas que o nosso dispositivo eletrônico pode sofrer com o passar do tempo.

Logo, é fundamental prevenir, pois remediar nesses casos normalmente sai caro.

Fazer cópias de segurança do seu iPhone ou iPad é algo imperativo. Quase obrigatório. Afinal de contas, você faz um elevado investimento na compra do smartphone ou tablet da Apple. Por conta disso, é seu dever realizar um backup desses dados, pois em caso de problemas com o dispositivo, você tem as suas informações salvas.

Se você não sabe como realizar um backup no seu iDevice, vai encontrar nesse post um guia passo a passo rápido para executar esse procedimento.

 

 

 

Cópia de segurança? Isso serve pra quê?

 

Você precisa criar uma cópia de segurança de todas as informações armazenadas no seu dispositivo para que, em caso de compra de um novo iDevice, perda do atual dispositivo ou necessidade de restauração dos dados armazenados, você possa reinstalar todas as informações com muita facilidade, e como se nada tivesse acontecido com o dispositivo em questão.

 

 

 

Como realizar uma cópia de segurança

Você tem duas formas para realizar uma cópia de segurança do seu iPhone ou iPad: via iCloud ou no seu Mac. Leve em consideração que cópias de segurança usam vários GB de espaço de armazenamento, e no caso do iCloud, seu espaço na nuvem pode ser rapidamente consumido se o seu plano for o gratuito. Por isso, é mais que recomendado realizar o procedimento no seu Mac, caso você não queira pagar nada a mais para realizar o backup dos seus dados.

 

 

 

Como fazer um backup no Mac

 

 

1) Conecte seu iPhone (ou iPad) ao seu Mac
2) Abra o Localizador
3) Na barra esquerda, deve aparecer o seu dispositivo. Clique em cima do nome dele
4) Na janela principal, todas as suas informações do dispositivo vão aparecer; selecione a opção “Fazer backup de todos os dados do iPhone neste Mac”
5) Também é recomendado que você habilite a opção “Criptografar backup local” para que seu backup seja protegido por uma conta que só você conhece (salve essa senha em um lugar seguro, pois ela será necessária para poder copiar o backup para outro dispositivo)
6) Para realizar o backup, clique na opção “Faça backup agora”

 

Para saber quantas cópias de segurança estão salvas no dispositivo, clique no item de administração de backups. Você pode eliminar backups mais antigos para liberar espaço de armazenamento no computador.

 

 

 

Como fazer um backup no iCloud

 

 

1) Vá para Configurações
2) Toque em seu nome na parte superior da tela (onde tem as opções Apple ID, iCloud, conteúdo e compras)
3) Selecione o iCloud
4) Encontre backup do iCloud e inicie o processo

 

O backup no iCloud é recomendado apenas se você possui um bom pacote de armazenamento na nuvem contratado, pois 5 GB ou 15 GB não dá nem para o começo das suas informações pessoais.


Compartilhe