TargetHD.net | Notícias, Dicas e Reviews de Tecnologia Como funciona o Google Play Instant | TargetHD.net Press "Enter" to skip to content
Wetten.com Brasil Apostas
Você está em | Home | Dicas, Truques e Macetes | Como funciona o Google Play Instant

Como funciona o Google Play Instant

Compartilhe

Em 2016, o Google apresentou ao mundo o Google Play Instant, que permite aos usuários de dispositivos Android utilizar aplicativos sem precisar instalar os mesmos. Esta tecnologia funciona basicamente através da conexão de internet, oferecendo uma maior agilidade para o usuário, que pode verificar se um aplicativo ou jogo vai atender as suas expectativas.

Assim, podemos economizar o consumo de dados móveis ao não realizar o download que não vai servir de nada, além de ganhar tempo nas atividades do dia a dia.

Neste post, vamos mostrar como o Google Play Instant funciona na prática, e como podemos nos beneficiar dele na nossa rotina de uso nos dispositivos Android.

 

 

 

Como ativar o Google Play instant

 

 

O Google Play Instant está disponível para smartphones e tablets com o sistema operacional Android 5.0 ou superior. Ele não está disponível para o iOS porque seu funcionamento depende da presença do Google Play Service, que não é compatível com o iPhone.

Mas antes do recurso funcionar, é preciso realizar a sua ativação:

  1. Entramos no Google Play.
  2. Clicamos na foto do perfil.
  3. No menu suspenso, entramos em Configurações.
  4. Em seguida, acessamos o item Geral.
  5. E entramos em Google Play Instant.
  6. Por fim, ativamos a opção em nossa conta vinculada ao celular.

 

Quando você encontrar um aplicativo compatível com o recurso, basta tocar no botão de testes que aparece ao lado da opção de instalação. O aplicativo é carregado em segundos, dependendo da velocidade da sua conexão de internet, e você pode executar o aplicativo sem maiores problemas.

 

 

 

Ele funciona em todos os telefones Android?

Sim, em todos que contam com o Android 5.0. Os aplicativos vão abrir em qualquer navegador web, e não apenas no Google Chrome.

 

 

 

As principais vantagens dos aplicativos instantâneos

  • Funciona em qualquer celular Android: uma vantagem que não diferencia entre uma versão Android, um smartphone de última geração ou a camada de personalização de smartphones.
  • Velocidade: é o ponto que mais atrai os usuários e que se torna o maior diferencial.
  • Acesso simples: sem complicações, podemos estar com um link rápido em um aplicativo.
  • Economia de memória: como os arquivos não precisam ser armazenados no telefone, a memória permanece livre.

 

 

 

Completamente esquecido pelo Google

 

 

Apesar de promissor, o Google Play instant se transformou em um “esquecido no churrasco” pelo Google. Sua integração fora do Google Play foi mínima, e são poucos os sites ou aplicativos que foram adaptados para a proposta.

Nem mesmo os aplicativos ou sites do Google foram convertidos para esse sistema e, na prática, o Google Play Instant nunca saiu do estágio de projeto piloto, sem chegar ao grande público.

Não creio que isso vai mudar no futuro, mas quem sabe o Google dá um bom uso ao projeto.


Compartilhe