TargetHD.net | Notícias, Dicas e Reviews de Tecnologia Três problemas que o Android 12 precisa resolver imediatamente | TargetHD.net Press "Enter" to skip to content
Wetten.com Brasil Apostas
Você está em | Home | Software | Três problemas que o Android 12 precisa resolver imediatamente

Três problemas que o Android 12 precisa resolver imediatamente

Compartilhe

O Android 12 está chegando para a grande maioria dos smarpthones, e muitos usuários estão empolgados com isso. As novidades estéticas e funcionais dessa versão podem entregar uma nova vida aos dispositivos que estão com a mesma experiência de uso há muito tempo.

Porém, os usuários mais experientes e que já contam com o Android 12 depois de alguns meses do seu anúncio oficial decidiram compartilhar com o grande público quais são os principais problemas dessa versão que ainda precisam ser corrigidos antes que o sistema operacional seja distribuído em larga escala.

Neste post, vamos mostrar quais são esses problemas que foram detectados no Android 12 que ainda precisam ser solucionados.

 

 

 

Falhas nos aplicativos

É um dos problemas mais mencionados e, na minha opinião, o que precisa de uma solução mais urgente.

Muitos usuários do Android 12 relatam sobre a paralisação aleatória de aplicativos, com os usuários ficando sem acesso ao app em questão. O que pode ser péssimo para quem está realizando uma tarefa mais importante com o software.

Além disso, o Android 12 está provocando um consumo exagerado da bateria enquanto o telefone está executando alguns dos aplicativos considerados problemáticos com o sistema operacional. Por outro lado, tem aqueles que estão reclamando da drenagem da autonomia inclusive quando o smartphone não está em uso.

Em termos práticos: um usuário do Pixel 5 reclamou que o telefone está consumindo mais de 10% de bateria por hora com a tela desligada.

Aí fica difícil defender você, Android 12.

 

 

 

Desbloqueio facial desabilitado

Para os usuários que estão preocupados com a segurança do smartphone e a privacidade dos dados, esta falha torna o Android 12 algo praticamente inutilizável.

As falhas relacionadas com o reconhecimento facial são outra enorme fonte de dores de cabeça para os usuários do Android 12. Muitos estão informando que o desbloqueio facial simplesmente parou de funcionar de forma repentina nos dispositivos que contam com esse sistema operacional.

O mais bizarro de tudo isso é que o sistema pede que o usuário limpe a parte superior da tela, de forma mais específica a barra negra de notificações, entendendo que a lente da câmera frontal está suja de alguma forma. E é óbvio que isso não está resolvendo o problema.

Ainda assim, mesmo quando o usuário chega ao ponto de reiniciar o smartphone, o problema persiste. E não existe um solução aparente, pelo menos por enquanto.

 

 

 

Um telefone indetectável para o Android Auto

Outra reclamação compartilhada pelos usuários do Android 12 está no sistema de navegação inteligente do Google. O Android Auto não consegue conectar de forma automática com um smartphone que tem esse sistema operacional instalado.

Apesar de todas as tentativas para solucionar o problema, seja eliminando todas as demais conexões Bluetooth vinculadas com o dispositivo, seja tentando a conexão com o carro por cabos dos mais diversos, o Android Auto não consegue reconhecer os smartphones com Android 12.

E não tem solução para isso também, pelo menos até o momento em que este post foi produzido.

 

 

 

Conclusão

Esses são apenas alguns dos erros e problemas mais comuns relatados pelos usuários do Android 12, mas não são os únicos. E isso é algo absolutamente normal, considerando o fato que este é um software com poucos meses de lançamento.

Quando o Android 12 chegar ao grande público, muito provavelmente os problemas do sistema operacional vão se multiplicar. Isso é algo que já aconteceu no passado e tende a se repetir no presente. E é fundamental que o Google fique a par de tudo isso e resolva os problemas o mais depressa possível.


Compartilhe