TargetHD.net | Notícias, Dicas e Reviews de Tecnologia Como funciona as consultas personalizadas no ChatGPT | TargetHD.net Press "Enter" to skip to content
Você está em | Home | Dicas, Truques e Macetes | Como funciona as consultas personalizadas no ChatGPT

Como funciona as consultas personalizadas no ChatGPT

Compartilhe

Uma nova funcionalidade foi lançada pela OpenAI para o seu chatbot, o ChatGPT, com o objetivo de oferecer respostas mais eficientes e precisas aos usuários.

Mesmo diante de algumas críticas recentes sobre sua eficiência e inteligência (principalmente nas plataformas que já usam o GPT-4), a empresa não para de inovar, incluindo recursos cada vez mais personalizados para aprimorar a experiência do usuário.

A mais recente adição ao ChatGPT é uma funcionalidade que permite aos usuários fornecerem instruções personalizadas, tornando as interações mais ágeis e direcionadas. O recurso está disponível para os usuários “Plus” e, embora ainda esteja em fase beta, promete melhorar a experiência do usuário com o chatbot.

 

Como funcionam as instruções personalizadas no ChatGPT

Ao iniciar uma conversa com o ChatGPT, o usuário é convidado a responder a duas perguntas-chave que moldarão a interação.

A primeira pergunta é sobre o que o usuário gostaria que o ChatGPT soubesse sobre ele, a fim de receber respostas mais adequadas às suas necessidades e interesses. A segunda pergunta busca entender como o usuário deseja que o chatbot responda a suas questões, personalizando ainda mais a experiência.

O limite de caracteres para as respostas é de 1500, o que permite que os usuários forneçam informações relevantes sem exagerar nos detalhes. Essa nova abordagem certamente tornará as conversas mais fluidas e satisfatórias.

Para ilustrar como isso funciona na prática, vamos imaginar um cenário em que um usuário é um talentoso chef de cozinha e utiliza o ChatGPT para obter receitas. Ao responder à primeira pergunta, o chef pode mencionar que trabalha em um restaurante em São Paulo, fornecendo ao chatbot informações essenciais para compreender seu contexto, como por exemplo as características da gastronomia local e opções de compras de produtos.

Na segunda pergunta, o chef pode instruir o ChatGPT a fornecer entre três e quatro receitas dos melhores chefs do mundo, com as proporções ajustadas para uma única porção. Essa resposta detalhada e personalizada permitirá ao chatbot entender precisamente as preferências do usuário e oferecer sugestões culinárias sob medida.

 

Ainda não está disponível para todos

Antes que você se anime a sair correndo para consultar o ChatGPT e personalizar a sua experiência no chatbot, é importante ressaltar que essa nova funcionalidade está em fase beta, o que significa que nem sempre a plataforma vai interpretar corretamente as instruções, ou poderá até mesmo ignorá-las. De qualquer forma, este não deixa de ser um passo importante para aprimorar ainda mais o serviço e fornecer respostas cada vez mais precisas.

Além disso, a OpenAI assegura aos usuários que as instruções personalizadas não serão armazenadas, garantindo a privacidade e a segurança das interações. Se os usuários desejarem, podem optar por não utilizar esse recurso, mas para aqueles que buscam uma experiência mais individualizada, essa nova funcionalidade tem o potencial de ser uma ferramenta valiosa.

O recurso de instruções personalizadas está disponível apenas para os usuários “Plus” do ChatGPT, e os usuários na União Europeia durante esta fase beta também não terão acesso à solução. O jeito aqui é ter paciência e esperar que a OpenAI libere essa funcionalidade em larga escala.


Compartilhe