Compartilhe

O WhatsApp é o app de mensagens instantâneas mais utilizado no mundo, e a maioria de nós utilizamos o serviço todos os dias. Por isso, é importante para outros tantos saber onde é possível fazer o download do app nos canais oficiais, e como ele pode ser atualizado corretamente.

Existem duas versões oficiais do WhatsApp: a que está disponível na Google Play Store, e a versão beta, que tem as novas funcionalidades, mas também alguns erros. As atualizações são mais que recomendadas para corrigir falhas das versões anteriores, além de melhorarem o serviço com novas funções e mudanças importantes.

Nesse post, mostramos como realizar o download e a instalação do WhatsApp, assim como o seu arquivo APK oficial, e como você pode atualizar para a última versão do serviço.

 

 

Como fazer o download do WhatsApp no Android (2019)

A forma mais fácil e simples para isso é ir até a Google Play Store e procurar pelo WhatsApp. O aplicativo será atualizado automaticamente no seu smartphone Android, recebendo todas as novidades e correções de segurança. A velocidade de download do aplicativo vai depender da velocidade da sua conexão.

Outra possibilidade é fazer o download do arquivo instalável APK a partir do site oficial do WhatsApp. Para isso, acesse o site oficial do aplicativo e clique em Download Now. Uma vez que o arquivo WhatsApp.apk está salvo no seu Android, clique nele para iniciar a instalação.

Antes de iniciar a instalação do APK, é preciso habilitar as fontes desconhecidas no seu smartphone Android. Basta acessar no menu Ajustes > Segurança > Habilitar fontes desconhecidas no seu telefone para realizar a instalação desse arquivo (e depois desabilitar as fontes desconhecidas pelo mesmo caminho; é para a sua própria segurança).

 

 

Como atualizar o WhatsApp no Android (2019)

Com o aplicativo já instalado no seu smartphone, a atualização é importante para prevenir falhas no futuro e para ter acesso aos últimos recursos.

Para isso, você precisa ir até o menu Meus Aplicativos e Jogos na Google Play Store para verificar se existe alguma atualização do app em questão. Se sim, clique nela e, depois, confirme em Atualizar. A nova versão será baixada no seu telefone, e será instalada automaticamente.

No caso do arquivo APK, visite novamente o site oficial do WhatsApp para realizar o download do arquivo de instalação. O processo será o mesmo da instalação, mas com um arquivo um pouco mais pesado.

Por fim, você ainda pode querer receber a versão em desenvolvimento com as novidades que estão por vir. O WhatsApp Beta pode ser obtido uma vez que você adquire o status de beta tester do WhatsApp. Só depois disso é que você pode atualizar o app a partir da Play Store, de forma natural.


Compartilhe