Como fazer o download das suas fotos enviadas para o Facebook, Instagram e WhatsApp | TargetHD.net
TargetHD.net | Notícias, Dicas e Reviews de Tecnologia Como fazer o download das suas fotos enviadas para o Facebook, Instagram e WhatsApp | TargetHD.net Press "Enter" to skip to content
Wetten.com Brasil Apostas
Você está em | Home | Dicas, Truques e Macetes | Como fazer o download das suas fotos enviadas para o Facebook, Instagram e WhatsApp

Como fazer o download das suas fotos enviadas para o Facebook, Instagram e WhatsApp

Compartilhe

Os diversos problemas que as redes sociais de Mark Zuckerberg (WhatsApp, Facebook e Instagram) sofreram nos últimos meses levantou o sinal de alerta em muitos usuários, que temem em ficar as fotos enviadas para as plataformas. Cada um desses serviços permite salvar esse material sem muito esforço, e nesse post vamos explicar como fazer isso.

 

 

Considerações prévias

Antes de continuar, é mais que recomendável fazer essa tarefa no computador (desktop ou notebook). Em alguns casos, é possível realizar o processo em dispositivos móveis, mas é melhor utilizar um computador, tanto pela comodidade como pelas opções para armazenar os conteúdos.

Também leve em consideração que, em alguns casos (Facebook e Instagram), vamos nos deparar com perfis que não contam com a opção disponível para baixar as fotos. Se isso acontecer, você pode salvar a publicação de forma direta. Porém, de um modo geral, você não deve ter problemas na hora de salvar uma foto no seu computador.

 

 

No Facebook

Acesse ao seu perfil do Facebook, e clique no menu Fotos para acessar os seus álbuns. Selecione as fotos que você quer baixar e, a seguir, clique no botão em forma de engrenagem. Uma das opções que aparecem no menu é para fazer o download do álbum. Clique em continuar e o download começa a ser preparado.

Espere por alguns segundos ou minutos (dependendo da quantidade de imagens), e o Facebook vai notificar quando o arquivo está pronto para download. Basta clicar na notificação para iniciar o download. Uma vez finalizado o processo, receba as fotos no seu computador em um arquivo ZIP.

 

 

No Instagram

Como muitos de vocês já sabem, o Instagram não permite o download de imagens. Mas é possível saltar esse bloqueio com um simples parâmetro na URL da página. Uma simples edição permite o download de qualquer foto em alta qualidade, a partir de qualquer navegador.

Primeiro, entre no Instagram a partir do notebook ou desktop. De novo? no app móvel, esse truque é inútil. Uma vez dentro, explore a rede social em busca da foto que você quer baixar. Uma vez localizado, abra a foto em uma nova aba com o botão direito do mouse. A seguir, olhe com atenção para a barra de endereços do navegador.

Com a imagem aberta, a URL terá esse endereço (exemplo): “https://www.instagram.com/p/By5fT8UCqLf/“. Aqui, basta adicionar no endereço indicado o comando “/media/?size=l”, no final de tudo.

Assim, você pode acessar a página da foto de forma direta e, ao clicar com o botão direito sobre ela, vai aparecer no menu a opção para salvar a imagem. Simples assim.

 

 

No WhatsApp

O WhatsApp conta com uma ferramenta web que permite estabelecer as conversas e inclui um recurso que permite o download de todas as fotos que queremos, em uma função nativa do WhatsApp Web.

Acesse ao grupo ou conversa onde você quer fazer o download das imagens. Clique com o botão direito do mouse, ou nos três pontos verticais no canto superior direito. Aqui, selecione o item de informações do grupo ou da conversa, e vai abrir outra janela onde podemos acessar toda a informação do grupo onde você está.

Por fim, clique em Multimídia, Links e Documentos, para ver todas as imagens enviadas e recebidas dentro da conversa. Selecione cada uma das imagens que você quer baixar e, por último, escolha o ícone superior direito, com a flecha para baixo.

 

Em resumo, os três serviços permitem o download de todas as nossas fotos sem maiores dificuldades. Antes de armazenar as imagens no computador, é recomendado realizar uma cópia de segurança para evitar desastres em caso de falhas.


Compartilhe