TargetHD.net | Notícias, Dicas e Reviews de Tecnologia Como fazer com que o WhatsApp volte a exibir o nome de uma pessoa na lista de conversas | TargetHD.net Press "Enter" to skip to content
Você está em | Home | Dicas, Truques e Macetes | Como fazer com que o WhatsApp volte a exibir o nome de uma pessoa na lista de conversas

Como fazer com que o WhatsApp volte a exibir o nome de uma pessoa na lista de conversas

Compartilhe

Alguns problemas que o WhatsApp esconde só são descobertos quando realmente nos deparamos com essas anormalidades ocultas no aplicativo.

Vamos supor que você salva na agenda de contatos todos os nomes que estão na sua agenda, tal e como normalmente qualquer um faz todos os dias, pois precisamos salvar os contatos pessoais e profissionais.

Mas aquela única pessoa que você não salvou na agenda não tem o seu nome exibido na lista de contatos do WhatsApp. O que fazer nesta situação?

 

Gerenciando melhor os contatos do WhatsApp

Guardar um contato na agenda é mais do que uma mera formalidade; é uma necessidade para que o WhatsApp exiba corretamente os nomes dos contatos. Caso contrário, nos deparamos apenas com números, apelidos e (pior) símbolos que só aquela pessoa que fez aquele ajuste de configuração sabe o que representa.

Então, a primeira dica é clara: sempre salve seus contatos na agenda do telefone para evitar esse contratempo logo de cara.

Ao se deparar com um contato desconhecido, alguns usuários mais leigos se perguntam sobre qual é o procedimento correto para adicionar aquele número na agenda de contatos.

A resposta é simples: mantenha a conversa aberto e, a partir daquela tela, adicione o contato. O WhatsApp facilita as coisas mostrando logo de cara a opção para salvar o contato na primeira visualização do chat

Um dos tais problemas ocultos do WhatsApp que eu mencionei no começo do vídeo é que, em alguns casos, após salvar o número de telefone daquele contato em sua agenda, nem sempre ele aparece imediatamente na lista de contatos do aplicativo de mensagens.

É aqui que a paciência se torna uma aliada na sua vida e no uso do comunicador instantâneo, pois esperar alguns ou reiniciar o aplicativo pode ser necessário para a identificação correta daquele contato na lista do aplicativo.

Se a espera não surtir efeito, vale a pena atualizar a lista de contatos, e isso deve resolver. Basta abrir um novo chat, tocar os três pontos verticais na esquina superior direita e selecionar ‘Atualizar’.

 

E nos problemas mais sérios de gerenciamento de contato?

Os problemas podem ir além de contatos específicos que não são exibidos. Eles podem estar relacionados às permissões do aplicativo.

Em dispositivos iOS, verifique se os ajustes permitem que o WhatsApp acesse os contatos. Já no Android, além das permissões, a sincronização de contatos também merece atenção. Em ‘Senhas e contas’ > ‘WhatsApp’, confirme se a sincronização está ativa.

E se mesmo depois de tudo isso você não consegue ver aquele nome de contato no WhastApp, dê uma olhada no Downdetector para descobrir se a falha é generalizada do WhatsApp nas Américas ou em todo o planeta, ou se esse problema só afeta ao Brasil, ou se só existe no seu smartphone.

Para tirar as dúvidas, acesse o DownDetector e, se o WhatsApp estiver em vermelho, o problema pode ser de backend, o que vai exigir mais tempo de espera para quem vai publicar novos vídeos em breve.

Outra opção é verificar o status do seu chip SIM. Se os contatos estão salvos na SIM, eles podem ser colocados em funcionamento no WhatsApp. Uma queda no serviço do aplicativo pode indicar um problema de gestão. E aí, só resta à você esperar que a empresa fornecedora de serviços banda larga ou WiFi resolvam o problema o quanto antes.

O último conselho que compartilho no artigo é uma eventual atualização do WhatsApp para a sua última versão comercial, algo que muitos usuários certamente já tentaram por conta própria.

A cada atualização, novas funções são adicionadas e bugs são corrigidos. Se a experiência de uso com o WhatsApp se tornar algo problemático, sempre existe a tendência de a culpa recair sobre a versão mais recente do aplicativo.

Nesse caso, a solução é simples: aguardar uma nova versão do WhatsApp. Se você for uma pessoa mais ansiosa, pode ainda verificar manualmente em todos os dias, tanto para o Android como para o iOS.

Dessa forma, o seu dispositivo estará otimizado e pronto para receber uma nova versão do WhatsApp, mas sem destruir os dados que você já tinha armazenado nas conversas.


Compartilhe