Compartilhe

Com certeza você se lembra quando a codificação ponta-a-ponta chegou ao WhatsApp. Ela tem como principal missão cuidar da privacidade em suas conversas, onde apenas as pessoas envolvidas na conversa podem acessar os conteúdos das mensagens trocadas (bom, pelo menos na teoria).

Junto com esse recurso, veio uma funcionalidade onde em cada conta é gerado um código QR de forma automática, para reforçar a autenticidade das contas e aumentar os aspectos de segurança. Pelo menos na teoria.

Porém, o grande problema nesse caso é que, mesmo que isso seja algo bem difícil de acontecer, se alguém consegue o seu código, você pode estar em sério risco, e sua conta pode sim ser hackeada a qualquer momento.

Logo, é uma boa ideia garantir em 100% (tá bom, 99,9%) que ainda que alguém tenha acesso ao seu código QR, não poderão entrar na sua conta. E de forma bem simples, utilizando os recursos oferecidos pelo próprio aplicativo do WhatsApp.

 

 

Com um código PIN

 

Tudo fica melhor e muito mais fácil com um código PIN. A ideia é que você coloque um código numérico na sua conta de WhatsApp, para que não possam acessar a sua conta através do seu número de telefone sem esse tal código. É como se fosse uma verificação em dois passos em caso de emergência.

Você pode habilitar o código PIN realizando o passo a passo a seguir:

1. Entre na sua conta do WhatsApp e vá em Ajustes.
2. Entre em Conta, e depois em Verificação em Dois Passos.
3. Ative esse recurso e introduza um código único e, de preferência, que você não usa em nenhuma outra conta.

Pronto. Com essa medida, é quase impossível que o seu WhatsApp seja hackeado. Logo, sempre tenha com você o seu código PIN e o código de segurança da conta. A não ser que você queira que a sua conta fique protegida inclusive de você mesmo.

Se você esquecer o seu código PIN, a sua única solução é entrar em contato com o WhatsApp para te ajudar a recuperar a conta.


Compartilhe