Como espelhar as selfies no iPhone com o iOS 14 | TargetHD.net
TargetHD.net | Notícias, Dicas e Reviews de Tecnologia
Press "Enter" to skip to content
Wetten.com Brasil Apostas
Você está em | Home | Dicas, Truques e Macetes | Como espelhar as selfies no iPhone com o iOS 14

Como espelhar as selfies no iPhone com o iOS 14

Compartilhe

O iOS 14 chegou ao mundo em beta pública, e um número maior de pessoas está testando o novo sistema operacional da Apple. Dessa forma, algumas de suas principais novidades que não foram detalhadas pela gigante de Cupertino estão sendo apresentadas, mostrando o que está por vir nos novos recursos e funcionalidades.

A maioria dos usuários dos dispositivos móveis da Apple só poderão colocar as mãos no iOS 14 no terceiro trimestre de 2020, muito provavelmente no ato do lançamento dos novos iPhones. Porém, com a beta pública, qualquer pessoa mais corajosa poderá realizar os testes com o software… desde que saiba dos riscos e das consequências.

Utilizar o beta do iOS 14 significa que você está testando um sistema operacional que está inacabado, e isso pode resultar em falhas e problemas com algumas funcionalidades nos dispositivos. Logo, procure utilizar o software em um telefone ou tablet que não é o seu dispositivo principal ou com dados sensíveis, pois você pode ter uma experiência de uso prejudicada ou perda de dados.

Avisado você está. Faça isso por sua conta e risco.

Agora, vamos ao que interessa.

 

 

 

Como realizar selfies com efeito espelho no iPhone

 

No meio das melhorias e evoluções que o iOS 14 pode apresentar, também podemos nos deparar com funções que mudaram de lugar, como é o caso da inversão de selfies no aplicativo de câmera no iOS 14.

O normal é que os smartphones capturem a nossa imagem de forma invertida ou espelhada, com os textos estampados em camisetas ou placas focalizadas na imagem apareçam ao contrário. Porém, o iPhone sempre permitiu a mudança desse registro, a partir da própria interface da câmera.

O iOS 14 mudou esta funcionalidade, que ficou um pouco mais escondida, mas ainda está disponível. E vamos mostrar nesse post como você pode encontrar essa funcionalidade na nova versão do sistema operacional móvel da Apple.

Antes, o botão que ativava o recurso de espelhamento das selfies ficava disponível de forma direta na tela na hora de capturar a imagem. Agora, esse item está no menu de opções da câmera.

Para inverter ou espelhar as selfies no iPhone com o iOS 14, você precisa abrir os ajustes do telefone e rolar pelas opções do menu até encontrar a opção de Câmera. Acesse o item para ver os seus ajustes, e role pelo menu até encontrar a seção de Composição. Dentro desta opção, há um pequeno botão que indica a função de espelhamento da câmera frontal.

Basta pressionar esse botão para inverter ou espelhar as suas selfies. Para devolver o registro da câmera ao formato habitual, basta acessar novamente esse mesmo botão. Ou seja, a opção não desapareceu do iOS, só que a Apple tornou o seu acesso um pouco mais difícil. Muito provavelmente por entender que este não é o tipo de recurso que é solicitado com tanta frequência.

Em resumo, a rota para acessar o recurso de espelhamento das selfies no iOS 14 é: Ajustes do iPhone > Câmera > Composição > Refletir Câmera Frontal.

Não é um recurso complicado de se acessar, mas acredito que esse post pode facilitar a vida de muita gente nesse momento dos testes beta do iOS 14 e no futuro, quando o sistema operacional estiver disponível na sua versão final.


Compartilhe