TargetHD.net | Notícias, Dicas e Reviews de Tecnologia Como enviar mensagens no Telegram sem adicionar a outra pessoa na sua lista de contatos do telefone | TargetHD.net Press "Enter" to skip to content
Wetten.com Brasil Apostas
Você está em | Home | Dicas, Truques e Macetes | Como enviar mensagens no Telegram sem adicionar a outra pessoa na sua lista de contatos do telefone

Como enviar mensagens no Telegram sem adicionar a outra pessoa na sua lista de contatos do telefone

Compartilhe

O número de telefone celular é algo muito individual e privado, e você não vai compartilhar essa informação com qualquer pessoa. Porém, em algum momento, você pode precisar conversar com alguém no Telegram que você sabe que o seu número não está na sua lista de contatos, mesmo que você tenha o telefone daquela pessoa.

Neste post, vamos mostrar como você pode iniciar uma conversa no Telegram mesmo sem adicionar o número de telefone daquela pessoa na sua lista de contatos. É uma forma eficiente de separar contatos pessoais dos contatos profissionais, casuais ou eventuais.

 

 

 

Como funciona o link de número no Telegram

Assim como acontece com o WhatsApp, o Telegram passou a permitir o início de chats através de links com números de telefone, com o diferencial da possibilidade de ocultar esse número no envio do link.

Os links com o número de telefone no Telegram só funcionam quando você tem a permissão da outra pessoa para encontrar essa conta através do número de telefone, e esse é o tipo de configuração que precisa ser ajustado pela pessoa que está configurando o link antes do compartilhamento acontecer.

Se a outra pessoa só permite que os seus contatos o encontrem através do número de telefone, é possível usar o truque desse post para iniciar a conversa sem ter essa pessoa nos seus contatos, mas essa pessoa deve ter o seu número de celular na agenda de contatos dela.

 

 

 

Conversar com um link direto com o número no Telegram

O nome do usuário ainda é o meio mais fácil de iniciar uma conversa com o Telegram sem ter os dados da outra pessoa na lista de contatos. Basta acessar o link t.me/nomedousuário.

Os números de celular podem não ser públicos, mas ainda assim é possível iniciar as conversas com o mesmo tipo de link que utilizamos com o nome de usuário, mas no lugar usando o número de telefone. Exemplo: https://t.me/+55123456789.

Você pode usar esse link em um chat do Telegram no smartphone ou no navegador web. Nos dois casos, após o acesso ao link, você pode tocar em Open Chat para iniciar a conversa com o dono daquele número. Lembrando que o chat só vai abrir se a outra pessoa tem a permissão para encontrar essa pessoa pelo número de telefone.

 

 

 

Existe uma outra alternativa…

Se a dica deste post não atende as suas necessidades, ainda é possível iniciar uma conversa com qualquer pessoa no Telegram sem ter essa pessoa na sua lista de contatos.

Simplesmente adicionando essa pessoa nos seus contatos do Telegram. Essa lista é separada da agenda de contatos do telefone.

E isso basta para iniciar uma conversa com outra pessoa no Telegram sem maiores problemas, sem que este número de telefone fique tecnicamente armazenado na sua lista de contatos principal.

Depois que a conversa começou, você pode até remover o número de telefone da lista de contatos do Telegram, e a conversa vai permanecer ali.

Pode não ser a forma mais simples do mundo para conversar com alguém que não está na sua lista de contatos, mas ao menos é uma forma eficiente para fazer isso.


Compartilhe