Compartilhe

O maior pesadelo de muita gente: o smartphone desaparecendo e, para tudo ficar pior, você constatar que deixou no modo silencioso. Ou seja, telefonar para você mesmo está bem longe de ser uma solução.

Por isso, ensinamos nesse pequeno e prático tutorial como encontrar e fazer soar o seu smartphone para localizá-lo, mesmo em modo silencioso. Isso é, sempre e quando ele cumprir com os dois únicos requisitos para o truque funcionar:

1. Ele precisa estar ligado.
2. Ele precisa ter uma conexão de rede (WiFi ou de dados).

 

 

Como encontrar um smartphone Android

 

Acesse esse site a partir de qualquer dispositivo. Então, basta iniciar sessão com a sua conta do Gmail vinculada com o smaartphone (em caso de ter várias contas em um telefone, a mesma que está associada à Google Play Store), e vão aparecer todos os dispositivos vinculados à essa conta de e-mail.

Depois de escolher o telefone perdido em questão, selecione a opção “Reproduzir Som” do menu que aparece do lado esquerdo, e o telefone vai começar a tocar com um tom diferente do normal. Esse som vai aumentando de volume de forma progressiva, até que você o encontre e suspenda o alerta sonoro no dispositivo, ou vai tocar por até cinco minutos.

 

 

Como encontrar um iPhone (iOS)

 

Através de qualquer dispositivo, acesse esse link. Depois de acessar a sua conta no iCluod associada ao telefone (a mesma utilizada para fazer download de aplicativos na App Store), vão aparecer todos os dispositivos vinculados a esta conta de e-mail.

Se você tem mais de um dispositivo vinculado, acesse a lista na parte superior para mostrar todos os dispositivos. Uma vez selecionado o telefone perdido, você pode acessar uma janela na parte superior direita, para selecionar a opção para reproduzir som.

Uma vez ativa, o telefone começa a vibrar, aumentando de intensidade aos poucos. Caso ele não seja encontrado ou interrompida a vibração, ele começa a emitir um som diferente do normal, também aumentando o seu volume aos poucos, até ser encontrado.

Diferente dos smartphones Android, o som emitido não conta com limitação de tempo, ficando ativo até que você suspenda a emissão manualmente.


Compartilhe