Como converter um DVD para MP4 no Windows 10 de forma bem simples | TargetHD.net
TargetHD.net | Notícias, Dicas e Reviews de Tecnologia Como converter um DVD para MP4 no Windows 10 de forma bem simples | TargetHD.net Press "Enter" to skip to content
Wetten.com Brasil Apostas
Você está em | Home | Dicas, Truques e Macetes | Como converter um DVD para MP4 no Windows 10 de forma bem simples

Como converter um DVD para MP4 no Windows 10 de forma bem simples

Compartilhe

Muitas pessoas abandonaram os DVDs pelo streaming ou arquivos digitais. A boa notícia é que converter um DVD para MP4, AVI, MKV e outros formatos é algo muito fácil. Nesse post, mostramos como realizar a conversão para todos esses formatos, já que o programa a ser utilizado é o mesmo em todas as plataformas.

Lembrando que esse artigo é apenas informativo, e não tem como objetivo incentivar a violação de direitos autorais. Só recomendamos o uso dessa dica se o uso do conteúdo acontecer em ambiente privado, com acesso gratuito e livre de direitos protegidos.

 

 

 

Como converter um DVD para MP4 com o VLC Player no Windows, Mac e Linux

 

O VLC Media Player tem múltiplas habilidades, inclusive a conversão de diferentes mídias em formatos digitais. No caso da conversão do DVD em MP4, você precisa recorrer a uma série de parâmetros para realizar a exportação de maneira correta.

Primeiro, faça o download do VLC Media Player. Depois de instalar o programa, execute e clique na opção Converter/Salvar (ou CTRL + R), disponível no menu superior.

 

 

Com o DVD inserido na unidade, selecione o disco no meu superior da interface. Então, clique na opção DVD e selecione a unidade de disco correspondente.

 

 

Se você quer que as legendas do DVD sejam exportadas junto com o arquivo final do vídeo, verifique o item no campo das faixas de áudio, mas você pode incluir as legendas mais tarde usando o mesmo software.

O próximo passo é clicar no botão Converter/Compartilhar, na parte inferior da janela. Aqui, você pode escolher diferentes formatos de saída (WMV, MP4, OGG, Webm, ASF, TS). É recomendado que você converta o DVD para MP4 na mais alta qualidade e selecionar o formato H.264 + MP3 (MP4) ou H.265 + MP3 (MP4), para assim obter um arquivo final de vídeo mais otimizado.

 

 

A última etapa antes de prosseguir com o processo de exportação de arquivo está na seleção do destino desse arquivo de vídeo em seu computador. Escolha onde o vídeo convertido será armazenado e, finalmente, clique em Iniciar ou Começar (ou Start) para efetivamente iniciar a conversão do DVD para MP4 (ou para o formato que você escolheu nos passos prévios). Dependendo da duração do vídeo e do poder gráfico do seu computador, a exportação pode levar alguns minutos a várias horas.

Uma vez que o arquivo foi exportado com sucesso, ele pode ser reproduzido nos mais diferentes dispositivos e softwares compatíveis, como Windows Media Player, iTunes e o próprio VLC Media Player.


Compartilhe