whatsapp

As notas de voz estão cada vez mais populares no WhatsApp. Nem sempre temos tempo ou paciência de escrever tudo o que queremos, e os teclados virtuais com seus corretores ortográficos intrometidos não ajudam no processo.

Sinceramente, todo mundo conhece alguém que simplesmente se esqueceu como é escrever, e só sabe mandar áudios, até mesmo para responder SIM ou NÃO. O que é ‘normal’, já que temos de tudo nesse tal mundo digital.

O problema é que nem sempre podemos escutar as notas de voz, e em alguns momentos perdemos a conversa por esse motivo. Se este é o seu caso, esse post é para você.

De forma nativa, o WhatsApp não oferece a possibilidade de passar suas notas de voz para texto, mas um app de terceiros permite isso. O Transcriber para o WhatsApp transcreve as suas mensagens de voz enviadas ou recebidas para texto.

Basta selecionar a mensagem de voz dentro do WhatsApp, pressionando sobre ela, e clicando em Compartilhar. Selecione o Transcriber para o WhatsApp, e pronto.

É claro que pode ter alguns erros na transcrição se a mensagem de áudio não for completamente clara. Mesmo assim, a ideia geral da mensagem você vai compreender, e poderá responder ao seu interlocutor de forma rápida e discreta.

O aplicativo só está disponível para o Android, por enquanto.