Press "Enter" to skip to content
Você está em | Home | Análises e Reviews | Como comprar o OnePlus 11 no precinho

Como comprar o OnePlus 11 no precinho

Compartilhe

Eu sei que já falei sobre o OnePlus 11, mas dessa vez ele chega em versão global e com preços definidos para qualquer um de nós, pobres mortais brasileiros, considerarmos a compra do produto.

Além disso, alguns detalhes que não foram abordados no primeiro artigo poderão ser compartilhados dessa vez com maior riqueza de detalhes, e essas informações podem ajudar aos mais indecisos na hora de definir se vale a pena investir o dinheiro nesse dispositivo.

Estamos diante de um smartphone top de linha de toda regra. Por isso, vamos analisar nos próximos minutos se a relação custo-benefício do OnePlus 11 é a melhor que você pode encontrar no mercado de smartphones neste momento.

 

Os pontos de maior destaque do OnePlus 11

Dessa vez, não vou revisar as especificações técnicas do produto, pois esse tipo de abordagem eu e outras plataformas de tecnologia já fizeram. Quero dar destaque para aquilo que realmente importa e chama a atenção no produto.

Por exemplo, o OnePlus 11 recebe uma tela curva Super Fluid AMOLED com LTPO 3.0 de 6.7 polegadas, com resolução 2K e taxa de atualização de 120 Hz. É uma excelente tela para os principais propósitos de entretenimento e consumo de conteúdos em vídeo em qualquer lugar, principalmente por receber uma taxa de brilho máximo de 1.300 nits.

Outro ponto de destaque nesse modelo é a presença do processador Qualcomm Snapdragon 8 Gen 2, trabalhando com até 16 GB de RAM LPDDR5X e 256 GB de armazenamento no padrão UFS 4.0. Apenas esses dois fatores poderiam ser suficientes para afirmar que o seu desempenho será pleno nas tarefas mais exigentes.

Porém, os usuários que pretendem dar um foco maior nos games vão encontrar no OnePlus 11 tecnologias pensadas para essa finalidade, como o HyperBoost Gaming Engine e o sistema de resfriamento Cyro-Velocity VC.

Os dois recursos prometem melhorar de forma efetiva o desempenho do dispositivo em tarefas de alta performance. Mesmo sem ser um smartphone especificamente dedicado aos games, o OnePlus 11 promete não fazer feio neste aspecto, com um pacote de recursos dedicado ao entretenimento eletrônico.

É igualmente importante destacar que esse modelo ainda conta com botões magnéticos com mecanismo de acionamento em modo pop-up nas laterais, o que pode ser mais do que bem-vindo para os gamers de plantão. E a imersão nos jogos está mais do que garantida com o sistema de som dual com certificação DTS Ultra X.

Nas câmeras, o OnePlus 11 possui um pacote muito interessante para quem espera um pouco mais dos aspectos fotográficos nesse smartphone. O sensor principal traseiro recebe 50 megapixels, e trabalha com uma lente grande angular de 48 megapixels, e um sensor de teleobjetiva de 32 megapixels.

Os fãs das selfies não precisam ficar muito preocupados com a qualidade de suas fotos e vídeos, pois a câmera frontal cravada no canto superior esquerdo da tela possui 16 megapixels.

Esse conjunto fotográfico tem tudo para entregar fotos de ótima qualidade, pois o pós-processamento de imagens gerenciado pelo chip Snapdragon 8 Gen 2 é muito promissor.

Por último, e não menos importante, o OnePlus carrega em suas entranhas uma bateria de 5.000 mAh, que pode ser carregada rapidamente com a tecnologia WUPERVOOC+ de 100W.

 

OnePlus 11: quanto custa?

A OnePlus está promovendo o lançamento global do OnePlus 11 com uma oferta especial que vai durar entre os dias 16 e 18 de fevereiro de 2023. E o meu conselho de amigo é que você aproveite essa primeira janela de estreia do produto para investir o seu dinheiro nele.

O OnePlus 11 pode ser encontrado em duas versões na OnePlus Official Store do AliExpress:

  • 8 GB RAM + 128 GB, por $699
  • 16 GB RAM + 256 GB, por $799

Considerando a cotação do dólar no dia 10 de fevereiro de 2023, o OnePlus 11 pode ser encontrado com preços que podem variar entre R$ 4.000 e R$ 4.500. Levando em conta os impostos de importação, você tem boas chances de pagar por ele um valor menor do que o sugerido por vários smartphones top de linha recém chegados em nosso mercado.

É importante lembrar que os clientes que se interessarem no investimento pelo OnePlus 11 vão comprar o produto com todas as garantias oferecidas por uma loja de fábrica, e o frete do dispositivo é grátis para o Brasil.


Compartilhe