Como compartilhar a tela do smartphone durante uma videochamada no Skype | TargetHD.net
TargetHD.net | Notícias, Dicas e Reviews de Tecnologia Como compartilhar a tela do smartphone durante uma videochamada no Skype | TargetHD.net Press "Enter" to skip to content
Wetten.com Brasil Apostas
Você está em | Home | Dicas, Truques e Macetes | Como compartilhar a tela do smartphone durante uma videochamada no Skype

Como compartilhar a tela do smartphone durante uma videochamada no Skype

Compartilhe

Um dos recursos de destaque do Skype e do Hangouts para desktop é a possibilidade de compartilhamento da tela. Assim, o nosso interlocutor pode ver o que nós estamos vendo no computador, algo útil durante tutoriais e assistência remota. Até agora, tal recurso só estava disponível para computadores, mas agora o Skype leva essa funcionalidade para dispositivos móveis.

A Microsoft indica que o recurso está disponível para Android e iOS, e para acessar tal funcionalidade, basta fazer o download da versão Preview do app via Google Play, ou através do TestFlight. Vamos ver como funciona.

 

 

Como compartilhar a tela do smartphone via Skype

 

Uma vez baixado e instalado o aplicativo de testes, inicie a sessão com sua conta Skype e comece uma videochamada com qualquer usuário. Uma vez dentro da videochamada, siga os passos:

1. Clique no botão de três pontos na área inferior direita.
2. Clique em Compartilhar tela.
3. O Skype vai informar que vai capturar tudo o que aparece na tela do dispositivo. Clique então em Iniciar agora.

Nas bordas da tela do seu smartphone vai aparecer uma marca em vermelho, que indica que tudo o que você está fazendo está sendo gravado. Agora, basta clicar no botão home para voltar na tela principal do dispositivo, e usar o mesmo normalmente. A pessoa com quem você está conversando vai ver tudo o que você faz ao vivo.

O desempenho do seu smartphone pode cair enquanto você está compartilhando a tela, especialmente nos modelos mais antigos. A chamada se mantém ativa, e você pode seguir falando com o interlocutor. Isso é bem útil para (por exemplo) mostrar para um amigo como se soluciona um problema no seu smartphone, ou em como se passa em uma fase em um jogo.

O recurso pode não aparecer no seu Skype no momento em que você acessar esse post no futuro, mas saiba que é uma questão de tempo para a funcionalidade se fazer ativa em todos os dispositivos. Não há informações sobre quando a versão estável estará ativa, já que a Microsoft não oferece maiores detalhes. Se o recurso for lançado de forma definitiva, publicaremos aqui no blog.

Mas pelo menos por aqui é possível testar a ferramenta de forma prévia.

 

Download | Skype Preview | Google Play | TestFlight

 

Via Microsoft


Compartilhe