Como compartilhar a conexão de internet do seu iPhone com outros dispositivos | TargetHD.net
TargetHD.net | Notícias, Dicas e Reviews de Tecnologia Como compartilhar a conexão de internet do seu iPhone com outros dispositivos | TargetHD.net Press "Enter" to skip to content
Wetten.com Brasil Apostas
Você está em | Home | Dicas, Truques e Macetes | Como compartilhar a conexão de internet do seu iPhone com outros dispositivos

Como compartilhar a conexão de internet do seu iPhone com outros dispositivos

Compartilhe

Pense na seguinte situação: você tem um iPhone e um notebook com Windows, algo bem comum para aquelas pessoas que não vivem de forma plena o ecossistema da Apple, ou para aqueles que não contam com qualquer tipo de preconceito dentro de si, e se aproveitam do seu QI desenvolvido para utilizar sistemas operacionais diferentes.

Por outro lado, usar produtos da Apple significa facilitar a sua vida em vários aspectos. Por exemplo, quando você fica sem uma conexão de internet sem fio e eventualmente precisa utilizar a internet do seu iPhone com o seu MacBook. É inegável que os dois dispositivos conseguem conversar entre si de forma muito melhor e mais prática.

Agora, se você tem um iPhone e um notebook com Windows, essa convergência pode ser um pouco mais complicada. Pense na frustração em ficar sem internet durante uma viagem, ou ficar sem internet WiFi em casa ou se a sua conexão web cai por qualquer motivo…. e a sua combinação é um smartphone da Apple e um computador portátil com o sistema operacional da Microsoft.

É preciso colocar essas duas plataformas para conversar.

Nesse post, explicamos em passos bem simples como é possível compartilhar a conexão à internet do seu iPhone com outro dispositivo e, dessa forma, tirar você do sufoco no momento em que é preciso responder aquele e-mail de trabalho importante, ou responder de forma direta nas redes sociais, ou para outras tarefas que não podem esperar a internet WiFi voltar.

Antes de qualquer coisa, é importante lembrar que, desse modo, o seu plano de dados contratado com a operadora de telefonia móvel vai sofrer um enorme impacto de consumo de dados. Logo, certifique-se que você não vai esgotar a sua cota mensal de dados. De qualquer forma, o recurso é bem útil se você precisa responder e-mails de emergência, verificar alguma mensagem enviada pelas redes sociais ou entrar em contato com alguém de alguma forma pelo computador.

 

 

 

Como compartilhar a internet do iPhone para outro dispositivo

 

1) No iPhone, vá em Configurações > Compartilhar internet.
2) Habilite o interruptor onde está indicada a permissão para que outras pessoas possam se conectar. Quando ativado, o interruptor muda para a cor verde.
3) Salve a senha que aparece abaixo, pois é ela que concede o acesso para outro dispositivo. Você pode mudar a senha dessa conexão WiFi para simplificar o acesso aos outros dispositivos.
4) Por fim, procure a rede sem fio que você acabou de criar no iPhone no seu computador. Selecione iPhone ou o nome que você indicou para essa rede na configuração WiFi do computador ou outro dispositivo.

 

Após alguns segundos, a conexão de internet do seu smartphone estará disponível no seu dispositivo, seja ele um notebook, tablet, outro smartphone ou outros. De novo: é importante reforçar que tal característica vai consumir rapidamente a bateria do seu iPhone, além de resultar em um consumo maior do seu pacote de dados.

De qualquer forma, é uma dica muito útil para a utilização em momentos breves e de emergência. A conexão de internet compartilhada tende a não ser tão rápida quanto uma conexão WiFi ou via cabo Ethernet, mas ainda assim funciona bem. Sinceramente? Na hora do sufoco, quando o WiFi não está disponível… ter uma conexão lenta é melhor do que nada.


Compartilhe