Como mudar automaticamente o fundo de tela do smartphone Android | TargetHD.net
TargetHD.net | Notícias, Dicas e Reviews de Tecnologia Como mudar automaticamente o fundo de tela do smartphone Android | TargetHD.net Press "Enter" to skip to content
Wetten.com Brasil Apostas
Você está em | Home | Dicas, Truques e Macetes | Como mudar automaticamente o fundo de tela do smartphone Android

Como mudar automaticamente o fundo de tela do smartphone Android

Compartilhe

Muitos proprietários de smartphones Android não desejam ficar no lugar comum. Ter um dispositivo que é igual aos demais, que funciona da mesma forma que os demais, que se comporta igual aos outros ou que se parece com qualquer telefone que pode ser encontrado em loja de operadora não é o ideal para muita gente.

Por isso, as dicas de personalização para dispositivos Android acabam fazendo muito sucesso. Para aqueles usuários que não podem (ou não querem) gastar dinheiro na compra de um novo dispositivo ou na troca do modelo atual por um mais moderno, uma simples modificação na forma em como os elementos visuais se apresentam pode fazer uma enorme diferença na experiência de uso diária.

Por isso, vamos mostrar nesse post como você pode mudar o fundo de tela do seu smartphone Android de forma automática, com a ajuda de um aplicativo oficial do Google. Afinal de contas, todo mundo tem um fundo de tela instalado no smartphone nesse momento e, talvez por pura preguiça, não mudamos tanto esse fundo de tela como gostaríamos.

Com o tutorial desse post, você vai configurar o smartphone para que o fundo de tela seja alterado automaticamente, todos os dias. E sem depender de sua intervenção diariamente. Além disso, essas mudanças vão acontecer com base nas preferências que você estabelecer. O processo de configuração em si é bem simples, e é desconhecido de muita gente, pois precisa desse aplicativo adicional do Google que é pouco comentado.

 

 

 

Como mudar o fundo de tela automaticamente

 

Para realizar o truque, você precisa do aplicativo Planos de Fundo do Google. Ele possui uma função muito útil, que é a que permite a troca dos papeis de parede do Android de forma automática e diária. E não é um recurso que está tão escondido assim dos usuários, mas a maioria nem conhece esta função, ou sequer ouviu falar dela, ou até mesmo não sabe onde ela está localizada no smartphone.

Para configurar esta funcionalidade, basta seguir os passos abaixo.

 

1) Faça o download e a instalação do aplicativo Planos de Fundo do Google na Play Store.

2) Abra o aplicativo, e selecione qualquer uma das múltiplas categorias disponíveis.

3) Selecione o item para fundo de tela diário, e configure como você quer que os fundos sejam descarregados.

 

Leve em consideração que o fundo de tela será alterado todos os dias, e que o download do wallpaper vai acontecer via WiFi, a não ser que você indique o contrário. Em algum momento no futuro, esses planos de tela vão se repetir, já que todos os papeis de parede dentro da categoria que você escolheu foram salvos no seu smartphone. Você pode alternar entre as categorias para alternar os fundos de tela.

Pronto. Com essa pequena dica, você pode configurar em questão de segundos a mudança automática dos fundos de tela no seu smartphone. O aplicativo de Planos de Fundo do Google é completamente gratuito, não possui qualquer tipo de publicidade e pesa apenas 2.3 megas, de modo que não deve trazer qualquer tipo de preocupação nos aspectos de armazenamento interno. Logo, não vejo muitas desculpas para você não realizar a instalação do app. Exceto é claro se você não gosta mesmo de alterar o fundo da tela do seu smartphone Android.


Compartilhe