Press "Enter" to skip to content
Você está em | Home | Dicas, Truques e Macetes | Como aumentar em 5 vezes a potência do seu Samsung Galaxy

Como aumentar em 5 vezes a potência do seu Samsung Galaxy

Compartilhe

Todo mundo quer ter o smartphone mais veloz possível, mas… será que são todos os usuários que realmente precisam de um telefone com a máxima performance ou fluidez no sistema operacional?

A resposta é: não. Para a esmagadora maioria dos usuários, recomenda-se uma velocidade moderada no smartphone. Não é todo mundo que precisa de grande demanda de performance o tempo todo.

Mas para aqueles que não podem ter um telefone engasgando em tarefas de alta demanda, a Samsung oferece uma alternativa nos seus smartphones da linha Galaxy: a opção de alta velocidade. E neste artigo, mostramos como você pode ativar esse recurso.

 

Leve em consideração que…

Tal e como acontece com quase tudo nessa vida, ao escolher o modo de alta performance nos smartphones Samsung Galaxy, você tem o ônus e o bônus, já que cada escolha tem uma renúncia.

A opção de alta velocidade pode otimizar drasticamente o desempenho do smartphone, deixando o dispositivo mais potente para as tarefas mais pesadas, como em edição de vídeos ou em modo multitarefa.

Por outro lado, escolher esse modo vai sacrificar a vida útil da bateria, que naturalmente vai durar menos que o normal por exigir mais do hardware do telefone, o que resulta de forma inevitável em um maior consumo energético.

Logo, pense bem se você realmente quer utilizar esse recurso no seu telefone, e se você pode administrar a menor autonomia de bateria que o dispositivo vai entregar.

 

Como ajustar a velocidade de processamento nos smartphones Samsung Galaxy

Ativar esse recurso no seu telefone é algo bem simples. Basta seguir os passos abaixo:

  1. Acesse Configurações > Manutenção e Bateria.
  2. Em Bateria, vá para Mais Ajustes de Bateria.
  3. Selecione Velocidade de Processamento.
  4. Escolha entre Otimizada, Alta ou Máxima.

 

Descrevendo as velocidades de processamento

Os smartphones Samsung Galaxy oferecem três modos pré-definidos para ajustar a velocidade de processamento nos seus smartphones:

  • Otimizada: Equilíbrio entre velocidade, eficiência de resfriamento e consumo de bateria. É o modo para quem quer ter o melhor de todos os mundos, o que já deve deixar o telefone mais funcional para a maioria das atividades e aplicativos.
  • Alta: Processamento mais rápido, ideal para aplicativos lentos, mas consome mais bateria e aumenta a temperatura. É recomendado para os usuários que sentem os engasgos nos apps do dia a dia e não se incomodam muito em ter que carregar o telefone mais cedo no final do dia.
  • Máxima: Recomendada apenas para aplicativos que exigem processamento intensivo, consome rapidamente a bateria e aumenta a temperatura do telefone. É o ideal para quem não quer ter problemas durante a execução de apps mais pesados, mesmo que isso reduza a autonomia de uso de forma mais drástica.

 

Ativação e considerações

A opção de alta velocidade é útil para o funcionamento de determinados aplicativos mais pesados ou em modo multitarefa. O único ponto negativo desse recurso é que ele só está disponível para otimizar o desempenho em aplicativos específicos, mas infelizmente não funciona durante os jogos.

Se você realmente quer melhorar o desempenho do seu Samsung Galaxy durante os jogos, a maneira mais eficiente continua a ser via Game Booster.

De qualquer forma, ajustar a velocidade de processamento pode tornar o telefone bem mais rápido e poderoso para usos cotidianos, como navegação na internet, redes sociais, leitura de e-mails e uso dos comunicadores instantâneos.

É um recurso altamente recomendado para situações em que a potência adicional é necessária, mas não para um uso constante. Afinal de contas, não sei se o sacrifício na autonomia de bateria vale para todo mundo para ter um telefone potente o tempo todo para ver memes nas redes sociais.

Portanto, use o recurso com sabedoria e moderação. Ter uma boa dose de bom senso pode ser a diferença entre usar bem o smartphone e ter um caro peso de papel no final do dia de trabalho.


Compartilhe