Como ativar o Modo Escuro do Google Chrome no Android | TargetHD.net
TargetHD.net | Notícias, Dicas e Reviews de Tecnologia Como ativar o Modo Escuro do Google Chrome no Android | TargetHD.net Press "Enter" to skip to content
Wetten.com Brasil Apostas
Você está em | Home | Dicas, Truques e Macetes | Como ativar o Modo Escuro do Google Chrome no Android

Como ativar o Modo Escuro do Google Chrome no Android

Compartilhe

E quem não quer o Modo Escuro nos seus computadores e tablets?

Por diversas oportunidades, destacamos aqui no TargetHD.net a chegada do Modo Escuro para diferentes aplicativos e plataformas. Além de todas as vantagens que essa proposta de design oferece, ela parece ter virado um fenômeno entre os usuários também pela possibilidade em renovar (de alguma forma) a aparência dos sistemas operacionais e aplicativos que decidem abraçar essa proposta visual.

Gosto não se discute. Cada um escolhe o que agrada mais aos olhos. Particularmente, a minha vista se adapta melhor ao Modo Escuro, e nem é por conta dos benefícios que obtenho ao preservar um pouco mais a minha visão já um pouco desgastada pelo tempo. Mas principalmente porque realmente me parece ser uma proposta visual mais agradável. Ou pelo menos menos cansativa, pois é ela que me faz ficar mais tempo diante do computador escrevendo posts para vocês.

O Modo Escuro do Google Chrome é algo que você deveria pelo menos testar, pois ele ajuda a prolongar a autonomia de bateria do seu dispositivo, além de ser menos invasivo para a vista no uso noturno. Por isso, se você tem um smartphone Android e usa esse navegador com frequência, mostramos nesse post como habilitar o Modo Escuro nesse software.

 

 

 

Venha para o Modo Escuro da Força

 

Nem todos os aplicativos contam com um modo escuro, mas é um recurso que todos procuram, especialmente no WhatsApp. Porém, apps como Twitter e Google Chrome implementaram um modo escuro a algum tempo. Por isso, vamos mostrar como ativar esse modo dentro do navegador em sua versão para o Android.

Primeiro, certifique-se que você tem instalado no seu smarpthone a última versão do Google Chrome. Se este não for os eu caso, vá até a Google Play Store e faça o download da última atualização do navegador. Uma vez feito isso, os demais passos do processo são bem simples.

Vá em Configurações > Temas. Dentro desse item, você vai encontrar diferentes formas para exibição do Google Chrome, e na parte dos estilos pré-definidos do sistema operacional estão indicados o Modo Escuro e o Modo Claro.

É preciso deixar claro que o uso do Modo Escuro não invalida em nenhum momento a existência do Modo Claro, que é muito útil quando você está utilizando o smartphone em um local com muita luz natural ao redor, facilitando a exibição dos elementos na tela (com a ajuda da variação do brilho da tela do dispositivo, o que resulta naturalmente em um maior consumo de bateria).

Já o Modo Escuro atua muito melhor nos ambientes escuros, reduzindo o cansaço visual nesses ambientes. Mas nada impede que você mantenha esse modo ligado o tempo todo para reduzir o consumo de bateria do dispositivo.

Pois bem, agora que você já sabe que ativar o Modo Escuro no Google Chrome para Android não é algo de outro mundo, vale a pena pelo menos testar esse elegante modo. Quem sabe ele se alinha com o seu perfil de uso, ou você se torna mais produtivo com ele. Vale a pena o teste.


Compartilhe