Como ativar o modo crossplay de Among Us no Nintendo Switch

Compartilhe

Among Us é um dos jogos do momento. Tá, eu não jogo o game, mas sei que muita gente está jogando. Por isso, entendo que vale a pena compartilhar algumas dicas e truques para que aqueles que estão jogando contem com uma melhor experiência dentro do jogo.

Uma das novidades envolvendo Among Us é a chegada do game no Nintendo Switch, e esse é um dos lançamentos mais esperados do console para o final de 2020. E a existência desse post por si é um motivo mais do que justificado para que você ao menos dê uma olhada no jogo. Quem sabe ele pode cair no seu gosto.

Um dos motivos para o sucesso desse jogo é contar com a opção de jogar em modo crossplay. Ou seja, com o seu Nintendo Switch, você pode jogar Among Us com amigos que contam com o game instalado em PC ou smartphones.

Dito isso, chegou a hora de saber como ativar esse modo crossplay, pois com certeza você vai querer passar as festas de final de ano jogando o game com os seus amigos e familiares (à distância, por enquanto… aguenta mais um pouco, vai…).

 

 

 

O crossplay no Among Us é extremamente simples

 

 

Como padrão, Among Us permite o emparelhamento com outros jogadores de smartphones e PCs, mesmo que esses jogadores não especifiquem qual é a plataforma que está usando. O crossplay nesse jogo é algo praticamente nativo, mas existe uma forma específica para jogar com outras pessoas que contam com o game em outras plataformas.

Antes de tudo, é preciso criar uma sala especial onde você vai jogar com os seus amigos, pois é aqui onde todos vão se reunir, independente do hardware utilizado por cada um deles.

Uma vez que a sala está criada, entre em contato com os seus amigos através de qualquer plataforma de mensagens instantâneas, compartilhando com eles o código da sala aberta. Cada um deles vai entrar na sua criada em Among Us sem maiores problemas a partir desse código.

Dessa forma, usuários de diferentes plataformas podem jogar dentro do mesmo ambiente de jogo a partir de diferentes plataformas. Leve em consideração é que, para poder jogar Among Us no Nintendo Switch nesse modo crossplay, é preciso ser membro do Nintendo Switch Online. Sem essa assinatura, nada feito. Tenha isso em mente antes de investir o seu dinheiro nesse jogo.

 

 

 

Via Nintendo


Compartilhe