Como ativar o controle dos pais no Amazon Prime Video

Compartilhe

Toda plataforma de streaming de respeito oferece uma grande quantidade de conteúdos para diferentes perfis de usuários. E não vou tirar a Apple TV+ dessa sentença, pois apesar do seu catálogo mais reduzido (e majoritariamente focado nas produções originais), ainda é um catálogo de respeito, com séries de excelente qualidade.

E até a plataforma de streaming da Apple vai mudar a sua proposta, já que foi atrás do novo filme inédito do Tom Hanks (pagou US$ 70 milhões pelos direitos do filme) e vai atrás de séries e filmes clássicos para turbinar o seu catálogo em um futuro próximo.

De qualquer forma, essa oferta de conteúdo nas plataformas de streaming é tão grande, que pode se transformar em uma autêntica dor de cabeça para alguns pais que querem que os seus filhos também disfrutem desses serviços. Até porque acaba sendo inevitável ser um adulto que assina essas plataformas sem que os filhos acabem ficando com uma fatia do serviço para chamar de seu.

A dor de cabeça acontece porque muitas séries, filmes ou programas de diferentes segmentos contam com uma classificação etária que é muito útil para a configuração do controle dos pais, que tem como principal objetivo restringir os conteúdos que os adultos entendem que não são recomendados para as crianças.

Assim como acontece nas principais plataformas digitais, o Amazon Prime Video também tem essa opção. Por isso, nesse post, vamos explicar o passo a passo para configurar a restrição de conteúdos para as crianças e, dessa forma, tentar obter um pouco de paz de espírito quando o seu filho assistir filmes e séries por streaming.

 

 

 

Como ativar o controle de pais do Amazon Prime Video

 

Não são configurações muito diferentes daquelas que você poderia encontrar em outras plataformas.

Para ativar o controle de pais do Amazon Prime Video, você deve (obviamente) executar o aplicativo do serviço , em Conta > Meu Prime Video (eventualmente podem pedir os seus dados de acesso à conta, como nome de usuário e senha).

Quando a pessoa já está com o login realizado na plataforma, é preciso ir em Conta e Configurações, e dentro dele você vai encontrar uma aba indicada para o controle dos pais. Aqui, vão pedir novamente a senha de acesso à conta previamente registrada.

O usuário pode ativar o controle dos pais com as configurações previamente determinadas pela plataforma. Porém, existe uma opção onde é possível personalizar ainda mais as restrições de conteúdos, de acordo com as idades ou o dispositivo onde você está navegando.

Quando o controle dos pais é ativado, os jovens menores de 16 anos que tentam ver algum conteúdo não apto para a sua idade dentro da plataforma, terá que digitar uma senha para que o Amazon Prime Video libere aquele conteúdo.

Logo, essa não é uma regra 100% restritiva ou que garante que o jovem jamais vai ver conteúdos com classificação etária superior à idade dele. Na verdade, o sistema do Amazon Prime Video funciona de forma semelhante ao que já acontece hoje nos serviços de TV por assinatura: basta digitar a senha de controle dos pais para liberar o acesso ao conteúdo em questão.

Pode não resolver o assunto de vez, mas ao menos é uma camada de prevenção adicional para evitar problemas no futuro. Mas vê se não deixa o seu filho descobrir essa senha. Senão, não vai adiantar nada.


Compartilhe