Realme 6s tem tela de 90 Hz e custa apenas 199 euros

Compartilhe

O Realme 6s é um smartphone de linha média que recebe boa parte das características do Realme 6, mas custando bem menos. Ele mantém alguns elementos bem interessantes, como a tela FullHD+ de 90 Hz, o processador Helio G90T e quatro câmeras na parte traseira.

A seguir, vamos conhecer as características de um modelo que tenta um lugar em um mercado muito competitivo prometendo uma boa bateria, um desempenho aceitável e um preço muito competitivo.

 

 

 

90 Hz chegando em linhas mais econômicas

 

 

As telas com 90 Hz são uma das tendências de 2020. Ao que tudo indica, isso não vai impactar nos aspectos econômicos, onde modelos de linha média estão recebendo essa característica com maior frequência. Como é o caso do Realme 6s, um modelo de linha média com uma tela de 6.5 polegadas (FullHD+, 20:9, 2400 x 1080 pixels).

O rating da tela alcança os 90.5%, com brilho de 480 nits, com uma taxa de atualização de 90 Hz e taxa de toque de 120 Hz. A película Gorilla Glass 3 protege esta tela.

 

 

O Realme 6s recebe o processador MediaTek Helio G90T octa-core com fabricação de 12 nanômetros de até 2.05 GHz. É o mesmo processador do Realme 6, o que mostra que o novo modelo é um gêmeo do anterior, com diferenças nos aspectos fotográficos.

O modelo conta com 4 GB de RAM LPDDR4X e 64 GB de armazenamento (expansíveis via microSD). Conta também com USB Type-C, dual SIM, NFC e leitor de digitais na lateral. Sua bateria de 4.300 mAh mantém a recarga rápida de 30W, e o Android 10 com a capa de personalização Realme UI está confirmado.

 

 

 

Quatro câmeras com até 48 MP

 

 

O Realme 6s recebeu quatro câmeras traseiras: o sensor principal Samsung GW1 de 48 MP (f/1.8) e lente 6P, e chega acompanhada de uma lente grande angular de 8 MP (f/2.3) com um campo de visão de 199 graus, um sensor de 2 MP para o modo retrato e o quarto sensor de 2 MP para o modo macro, com um foco de 4 centímetros.

Já na câmera frontal (incrustada dentro do furo na tela), encontramos um sensor de 16 MP (f/2.0), com um campo de visão de 79.3 graus.

 

 

 

Realme 6s: versões e preços

 

 

O Realme 6s está disponível em versão única (4 GB + 64 GB) e tem preço sugerido de 199 euros. Não há previsão de lançamento desse modelo para o mercado brasileiro, mas para os usuários que se interessaram por esse modelo, a importação existe para isso (quero dizer… para quem tem bolso e estômago para isso com um dólar a R$ 5.37 – cotação no dia em que esse post foi produzido).

No final das contas, o Realme 6s até que é um smartphone bem honesto por um preço mais honesto ainda. O grande diferencial desse modelo é ter um preço abaixo dos 200 euros e, ainda assim, contar com uma tela de 90 Hz. É preciso descobrir o quanto que essa taxa de atualização pode agregar na vida do usuário, mas não podemos dizer se esse modelo não entrega um consistente diferencial técnico.

E que bom que as telas de 90 Hz estão chegando a todos os segmentos de smartphones disponíveis no mercado. Já não era sem tempo!

 

 

Via Realme


Compartilhe