Press "Enter" to skip to content
Você está em | Home | Dicas, Truques e Macetes | Como alterar a taxa de atualização de tela do seu smartphone Xiaomi

Como alterar a taxa de atualização de tela do seu smartphone Xiaomi

Compartilhe

Os dispositivos da Xiaomi (e aqui, temos que colocar na lista os produtos da POCO e da Redmi) são conhecidos por sua ótima qualidade e preços acessíveis. A popularidade dos smartphones da marca é enorme, e isso faz com que muitos usuários procurem por dicas e truques para melhorar a sua usabilidade com esses telefones.

Entre as várias opções de personalização desses telefones, a taxa de atualização da tela é uma das mais importantes e desejadas pelos usuários. Essa função faz com que os smartphones entreguem uma maior fluidez, o que resulta em uma melhor experiência de uso com o sistema operacional e em alguns aplicativos mais exigentes, como por exemplo os jogos.

Felizmente, mudar a taxa de atualização do seu dispositivo Xiaomi é um processo muito simples. Neste artigo, mostraremos como você pode realizar essa alteração para parâmetros que vão atender as suas necessidades.

 

Alguns avisos importantes

Antes de avançar com a dica que vai alterar essa configuração no seu smartphone, é importante ressaltar que alterar a taxa de atualização da tela do seu Xiaomi pode afetar a vida útil da bateria do seu telefone, de forma direta.

Isso ocorre porque uma taxa de atualização exige mais do hardware do dispositivo como um todo. A maior velocidade de exibição dos elementos resulta em um maior consumo de energia a partir da tela.

Por isso, se você prioriza uma duração de bateria mais longa, é melhor selecionar uma taxa de atualização mais baixa. Ou pelo menos realizar a alteração manual indicada neste artigo apenas e tão somente quando essa alteração realmente for necessária.

Além disso, nem todos os smartphones da Xiaomi, Redmi ou POCO contam com a capacidade de alterar a taxa de atualização da tela. Antes de tentar os passos indicados neste artigo, verifique se o modelo do seu dispositivo permite realizar a alteração dessa configuração.

O normal é que os telefones de entrada ou mais básicos não sejam compatíveis com o recurso de ajuste da taxa de atualização de tela. Uma boa pesquisa na internet vai oferecer respostas precisas sobre o assunto.

 

Como alterar a taxa de atualização de tela no seu smartphone Xiaomi

Se o seu telefone da Xiaomi, Redmi ou POCO é compatível com o recurso de alteração da taxa de atualização de tela, é só começar a seguir os passos que vamos indicar a partir de agora.

Para começar, abra o aplicativo de Configurações no seu dispositivo Xiaomi. Em seguida, entre na seção Tela e acesse a guia Taxa de atualização. Caso esta última guia não apareça, isso significa que o seu smartphone possui a taxa de atualização mínima configurada nos telefones dessa marca, que é de 60 hertz.

Agora, vamos às etapas para aumentar ou diminuir a taxa de atualização do seu dispositivo Xiaomi:

  1.     Abra o aplicativo Configurações.
  2.     Entre na seção Tela.
  3.     Clique em Atualizar taxa.
  4.     Selecione o tipo de taxa de atualização que você deseja, seja o modo adaptativo ou as opções de 60, 90 ou 120 hertz.

E é isso.

Agora você já sabe como alterar a taxa de atualização da tela do seu Xiaomi. Vale a pena reforçar que esse mesmo processo pode ser aplicado aos telefones Redmi e POCO, pois todos possuem a mesma camada de personalização (MIUI).

Seguindo todos os passos indicados neste artigo, e levando em consideração os impactos na autonomia de bateria, eu tenho certeza de que você poderá aproveitar da melhor experiência possível com o seu smartphone, com uma fluidez de tela que certamente vai agradar aos mais exigentes.

A experiência de uso no seu telefone Xiaomi será muito melhor.

Pode acreditar!


Compartilhe