Organização é tudo nessa vida. Tudo bem, você até pode deixar o seu quarto bagunçado (para desgosto da sua mãe), ou o seu escritório desarrumado (para desgosto de sua esposa). Mas o seu computador ou armazenamento na nuvem precisa estar devidamente organizado.

É quase uma questão de sobrevivência (nesse caso, a sua). Você tem documentos importantes, trabalhos escolares, contratos, pornografia, jogos, memes e todas as coisas realmente essenciais para a sua sobrevivência nesse traiçoeiro mundo digital.

E saber onde está tudo o que você armazenou no Google Drive é algo fundamental. Deixar a sua vida mais prática nesse aspecto é sua obrigação. O que não quer dizer que não podemos ajudar você nessa missão.

Se você tem grandes dificuldades em identificar algumas pastas de uso mais frequente no Google Drive, saiba que é possível identificá-las com facilidade. Basta atribuir a algumas delas (ou todas, se você tiver tempo e paciência) uma cor personalizada.

Nem sempre é tão fácil e rápido encontrar a pasta que você deseja e no tempo que você gostaria. O acúmulo de pastas ao longo dos anos pode resultar em um desconforto visual que dificulta essa rápida identificação.

Pois bem, o Google Drive conta com um pequeno truque que pode facilitar essa identificação visual através da atribuição de cores personalizadas para as pastas que queremos destacar.

Para você ativar esse recurso, basta clicar no botão direito do mouse em cima da pasta escolhida, e selecionar “alterar cor”, e escolher a sua cor preferida entre as 24 opções disponíveis.

 

 

Desse modo, no lugar de navegar por um mar de pastas da mesma cor, você pode fazer com que as pastas mais importantes para você se destaquem com a cor específica e diferenciada.

É uma solução bem interessante para quem precisa deixar a sua vida mais prática na hora de identificar o local onde estão armazenados os arquivos mais importantes na nuvem do Google Drive. É o tipo de dica bem vinda para usuários novatos e veteranos.