Wetten.com Brasil Apostas
Você está em | Home | Dicas, Truques e Macetes | Coisas que você não sabia que pode fazer no Telegram

Coisas que você não sabia que pode fazer no Telegram

Compartilhe

Todo mundo está migrando do WhatsApp para o Telegram. Se você não está lá, não sabe o que está perdendo, e não é um exagero afirmar que um dia você vai estar. E quem já usa o aplicativo de mensagens instantâneas já sabe por que essa popularidade está crescendo.

Não só por causa das recentes mudanças na política de privacidade do WhatsApp que está espantando todo mundo, mas também por causa da versatilidade da plataforma. Alguns recursos bem interessantes não são do conhecimento de todos, e sempre tem alguma coisa interessante para descobrir sobre suas funcionalidades.

Por isso, vamos mostrar nesse post seis coisas que você pode fazer no Telegram que muita gente não conhece, mas que podem melhorar a sua usabilidade dentro da plataforma.

 

 

 

Enviar arquivos sem compressão

 

Uma das grandes vantagens do Telegram em relação ao WhatsApp. Para usar esse recurso, toque no ícone de clipe que aparece no canto inferior esquerdo da janela de conversa e selecione Arquivo no lugar de Foto ou Vídeo. Assim, a mídia selecionada é enviada sem perda de qualidade.

 

 

 

Crie uma conversa com você mesmo

 

Também dá pra fazer no WhatsApp, mas no Telegram é mais versátil. Vá em Ajustes > Mensagens salvas, e nele você pode utilizar a conversa com você mesmo para salvar notas, mensagens rápidas, tarefas pendentes e armazenar arquivos importantes.

 

 

 

Organize suas conversas

 

Você pode criar pastas para as suas conversas no Telegram, e deixar a sua comunicação mais organizada. Vá em Ajustes > Pastas, e ordene a sua comunicação de acordo com o seu interesse (conversas de trabalho, com a família, etc).

 

 

 

Crie chats secretos

 

Para manter conversas mais privadas no Telegram (com codificação ponta a ponta e sem a possibilidade de encaminhamento das mensagens trocadas na conversa para outros usuários), acesse o perfil do usuário com quem você quer conversar, selecione Mais… e escolha a opção Iniciar Chat Secreto. Nessa conversa, é possível enviar mensagens no modo de autodestruição, tocando no ícone de relógio na hora de redigir a mensagem e adicionando o limite de tempo desejado.

 

 

 

Programe o envio de mensagens

 

É um dos recursos mais úteis do Telegram. Para utilizá-lo, escreva a sua mensagem, deixe pressionado o botão de Enviar e escolha a opção Programar Mensagem. Escolha a data e hora do envio, e a mensagem será enviada automaticamente na data e hora especificadas.

 

 

 

Escolha quem vai ver a última hora de sua conexão

 

No Telegram, você pode adicionar exceções aos ajustes da última hora de conexão, escolhendo quem vai poder ver essa informação. Você também pode configurar o aplicativo para que todos os seus contatos (com exceção de alguns) possam ver a hora de conexão. Para isso, vá em Ajustes > Privacidade e Segurança > Última Vez Online.


Compartilhe