Motivos para acreditar que o Telegram vai superar o WhatsApp | TargetHD.net
TargetHD.net | Notícias, Dicas e Reviews de Tecnologia Motivos para acreditar que o Telegram vai superar o WhatsApp | TargetHD.net Press "Enter" to skip to content
Wetten.com Brasil Apostas
Você está em | Home | Internet | Motivos para acreditar que o Telegram vai superar o WhatsApp

Motivos para acreditar que o Telegram vai superar o WhatsApp

Compartilhe

O mercado de aplicativos de mensagens instantâneas está em ebulição. Apesar do WhatsApp ainda ser o líder indiscutível desse segmento (mais de 2 bilhões de usuários), ele perde terreno para outras alternativas, como o Signal, que recentemente foi escolhido pela União Europeia como aplicativo oficial de comunicações, superando o app mantido pelo Facebook.

Muitos defendem há muito tempo que o Telegram é um app melhor do que o WhatsApp dentro dessa proposta, e o aplicativo está ganhando cada vez mais terreno com o passar do tempo. E muitos especialistas em tecnologia acreditam que o app do avião de papel com fundo azul pode ser o líder desse mercado de mensagens instantâneas dentro de pouco tempo.

Nesse momento, pode ser até difícil imaginar essa situação acontecendo, mas motivos para que muitos acreditem nessa teoria não faltam. E nesse post, vamos apresentar os cinco motivos que levam muitos a acreditar que o Telegram é o aplicativo que será o líder no mercado de mensagens instantâneas no futuro.

 

 

 

Razões para acreditar

 

 

Todos nós sabemos que, uma vez na internet, nós não estamos seguros ao usar qualquer tipo de aplicativo, principalmente nos aplicativos de mensagens instantâneas. Porém, sempre que uma conversa (que normalmente vira uma discussão) sobre o tema aparece, sempre acabam enfatizando que o Telegram é o aplicativo mais seguro dentro desse segmento, de um modo geral.

A afirmação pode ser correta pelo simples fato do Telegram não ser de propriedade do Facebook, mas também devemos considerar nessa equação os elevados padrões de segurança que o aplicativo possui, que podem ser ainda maiores quando você decide estabelecer uma conversa secreta com alguém.

O chat secreto é um item muito especial, pois somente as duas pessoas envolvidas naquela conversa podem ter acesso ao seu conteúdo, além de permitir a auto destruição das mensagens depois de um determinado tempo. Não só isso: a conversa secreta não aparece na versão web do Telegram, e você não pode realizar capturas de tela de conversa.

 

 

O terceiro motivo que leva a muitos a afirmar que o Telegram é o futuro dos aplicativos de mensagens instantâneas é que cada vez mais as empresas internacionais estão utilizando o aplicativo constantemente para comunicações internas, por conta de sua eficiência no uso sem precisar arriscar que informações sensíveis sejam compartilhadas o tempo todo.

Outra coisa importante que é preciso levar em consideração é que o Telegram segue em constante evolução, apresentando outras formas para o usuário seguir confiando na sua proposta sem a necessidade de migrar para a concorrência, inclusive apresentando um maior número de atualizações e com maior constância que o próprio WhatsApp (que até vai bem nesse aspecto).

 

 

Por fim, o Telegram é um aplicativo que não apenas está na constante evolução já citada nesse post, mas principalmente procura escutar e atender os anseios dos seus usuários, entregando atualizações que realmente podem ser relevantes para os seus usuários.

Diante de todos os fatos apresentados, podemos concluir que não há nenhum exagero por parte daqueles que afirmam que o Telegram tem tudo para ser o futuro dos aplicativos de mensagens instantâneas. Sua competência e qualidade são mais que comprovadas, e o tempo só reforça que o app está no caminho certo para alcançar o topo de um segmento cada vez mais concorrido.


Compartilhe