TargetHD.net | Notícias, Dicas e Reviews de Tecnologia Código do Google TV v4 para TVs da LG acaba em uma TV da Sony, por conta de um vazamento | TargetHD.net Press "Enter" to skip to content
Wetten.com Brasil Apostas
Você está em | Home | Software | Código do Google TV v4 para TVs da LG acaba em uma TV da Sony, por conta de um vazamento

Código do Google TV v4 para TVs da LG acaba em uma TV da Sony, por conta de um vazamento

Compartilhe

bwuqrddcyaazcky

Durante a Google I/O realizada no mês de maio, a Google mencionou que sua plataforma Google TV receberia em breve uma atualização para o Android Jelly Bean, e isso parece estar prestes a acontecer. Um membro do grupo GTV Hacker (CJ Heres) conseguiu o código da versão do Google TV criada para as TVs da LG, e instalou em uma TV da Sony.

O hackers esclarece que o trabalho não foi algo simples, pois teve que conseguir uma TV com o mesmo SoC que a LG usa para realizar a instalação, mas a versão com Linux 3.4.5 (a mesma utilizada pelo Jelly Bean) está funcionando, apesar de apresentar alguns problemas.

Uma das principais novidades é que a nova versão do Google TV inclui o Android NDK, que permite a execução de aplicativos que exigem muita velocidade, como jogos e o XBMC (que infelizmente por enquanto se encerra ao tentar a reprodução de vídeos). O uso do Android NDK nos faz pensar que o produto poderia inclusive mudar de nome e começar a se chamar Android TV, mas isso é algo que ainda precisa ser confirmado pela Google.

Por fim, outro detalhe que ainda precisa ser esclarecido é a possibilidade de usar as mesmas opções encontradas no Chromecast nesta nova versão do GVT. E todas as questões levantadas nesse post podem ser respondidas no evento que a Google deve realizar em breve, para anunciar o novo Android 4.4 KitKat (apesar de considerar pequenas as chances da Google dividir o seu foco na apresentação de um novo software).

Abaixo, você pode conferir um vídeo com a demonstração do software na TV da LG.

 

Via @cj_000


Compartilhe