A febre dos patinetes elétricos chegou ao Brasil, e com força. O principal argumento é a praticidade na mobilidade urbana, além de ser um modo ecologicamente correto de se deslocar nas grandes cidades.

Existe uma grande variedade de marcas e modelos dentro do setor, e os preços estão caindo de forma considerável. Por isso, selecionamos nesse post os cinco melhores patinetes elétricos para começar 2019 sobre rodas.

 

 

Xiaomi Mi Electric Scooter

 

 

É o mais popular da internet, pela marca e por suas características. Possui autonomia de 30 km por carga e tem velocidade máxima de 25 km/h. Sua fabricação de alumínio entrega um veículo que pesa apenas 12.5 kg. Possui sistema de freio duplo, controle de cruzeiro e até cinco velocidades configuráveis. É compatível com o app da Xiaomi para monitorar estatísticas de uso. Suporta cargas de até 100 kg.

 

 

Kawasaki Kxfs65

 

 

Possui qualidade muito similar a do produto da Xiaomi. Possui autonomia de 22 km e velocidade máxima de 18 km/h. Seu peso é de apenas 10.5 kg e é fabricado em alumínio. Também conta com várias velocidades configuráveis pelo usuário.

 

 

Archos Citee

 

 

Uma das melhores alternativas para quem quer um patinete elétrico rápido. Possui autonomia máxima de 15 km, com velocidade máxima de 25 km/h. Pesa apenas 11.5 kg, é dobrável e de fácil transporte.

 

 

Moma E-500

 

 

É a melhor alternativa depois do modelo da Xiaomi. Entrega velocidade máxima de 25 km/h e autonomia de até 30 km. Suporta cargas de 120 kg e pesa 13.5 kg. A má notícia é que ele possui rodas maciças, que absorvem menos as irregularidades dos diferentes tipos de terreno.

 

 

Razor 13173802

 

 

O modelo pensado nas crianças. Tem velocidade máxima de 16 km/h, autonomia de 80 minutos de uso, peso de 10 kg e suporta até 54 kg. A principal desvantagem do modelo é que ele não é dobrável e conta com freio de pastilhas no lugar de usar um freio a disco.