Compartilhe

Ganhar um Xbox One ou um PS4 de Natal resulta em um momento de alegria momentânea, para logo depois se tornar em frustração e desespero com o tempo gasto no processo de atualização.

Felizmente, esse tempo pode ser minimizado, mesmo que o ideal seja simplesmente ligar o console na TV e já sair jogando. Para acelerar o processo de atualização, quem está pensando em presentear alguém com um desses consoles pode ao menos preparar os arquivos para uma atualização do sistema mais rápida.

 

 

Xbox One

 

 

Basta usar um pendrive (de 4GB ou superior) e fazer o download do respectivo arquivo de atualização. Depois, descompacte o arquivo baixado e copie o arquivo $SystemUpdate para o pendrive (que deve ser previamente formatado como NTFS).

Depois, com o console desligado (da tomada inclusive, por 30 segundos antes de voltar a ligar na rede elétrica), pressione simultaneamente os botões de eject e bind, e com eles pressionados ligue o console com o botão Xbox (sempre mantendo os dois primeiros botões pressionados, até ouvir os dois sons de ‘power-up’).

O comando encaminha para o Xbox Startup Troubleshooter, que permite o Offline System Update, através do pendrive que você preparou para realizar a atualização.

 

 

PlayStation 4

 

 

O processo é basicamente o mesmo do Xbox One. Use um pendrive (4 GB ou superior), mas formatado como FAT32, vá até o site da Sony e faça o download do arquivo de atualização (500 GB ou o sistema completo (1.1 GB).

Crie uma pasta chamada PS4 no pendrive, e dentro dessa pasta, crie uma segunda pasta chamada UPDATE (as duas pastas com o nome em maiúsculo). Dentro dessa segunda pasta, você coloca o arquivo UPDATE.PSP ou PS4UPDATE.PUP, dependendo do arquivo escolhido.

Para fazer o update do sistema, basta iniciar o PS4, inserior o pendrive e ir em Configurações > Atualização do Sistema, e pronto. Para reinstalar o sistema completo, conecte o pendrive, ligue o console deixando o botão de power pressionado por sete segundos para entrar no Modo Seguro. Lá, você tem a opção de reinstalação de software.

 

 

Observações

– O processo acelera apenas a atualização do sistema do console, mas não ajuda na demora da instalação ou atualização dos jogos.
– Considerando que o console é um presente para alguém muito próximo, o melhor mesmo é pré-configurar essa atualização com a conta dessa pessoa. Ou seja, antes de presentear, você tira o console da caixa, realiza a atualização do sistema e a instalação/atualização de jogos. Assim, o console efetivamente fica pronto para usar logo de cara.

E assim, esse Natal fica para sempre na memória da pessoa como aquele em que passamos a madrugada jogando videogames, e não em “aquele Natal onde o console passou a madrugada fazendo atualizações, e eu só consegui rodar o primeiro jogo depois do almoço.”

 

Via LifeHacker


Compartilhe