Cinco notebooks ultraleves para trabalho e estudo em 2020 | TargetHD.net
TargetHD.net | Notícias, Dicas e Reviews de Tecnologia Cinco notebooks ultraleves para trabalho e estudo em 2020 | TargetHD.net Press "Enter" to skip to content
Wetten.com Brasil Apostas
Você está em | Home | Dicas de Compras | Cinco notebooks ultraleves para trabalho e estudo em 2020

Cinco notebooks ultraleves para trabalho e estudo em 2020

Compartilhe

O trabalho e o estudo remoto não vão durar para sempre. Uma hora, vamos precisar de um notebook leve e potente para trabalhar e estudar em qualquer lugar. Ou até mesmo para fazer tudo isso em casa, mas que pode ser levado para qualquer canto de sua residência.

Se você vai comprar um novo notebook (apesar dos preços absurdos), temos cinco portáteis ultraleves que são perfeitos para o segmento de mobilidade, mas mantendo a potência para uma atividade informática fluída.

Você pode encontrar diferentes faixas de preços na lista, mas esta pode ser apenas uma mostra ou ponto inicial para as suas pesquisas particulares.

 

 

 

Huawei Matebook D 15

 

 

Uma das opções mais interessantes, por diversos motivos: recebe o Windows 10, pesa apenas 1.53 kg com uma tela de 15.6 polegadas (FullHD), processador Ryzen 5 e SSD.

Tamanho da tela: 15,6″
Resolução da tela: Full HD
Peso: 1,53 kg
Processador: AMD Ryzen 5 3500U
Memória RAM: 8GB DDR4
Armazenamento: SSD de 256GB
Sistema operacional: Windows 10

 

 

 

MacBook Air (2020)

 

 

A principal referência de ultrabooks. A principal novidade é a troca do teclado, aposentando aquela porcaria de teclado mariposa para um mecanismo de tesoura, muito mais confiável. Tem 1 kg de peso e recebe agora uma versão com Intel Core i3 e 128 GB de armazenamento. A fluidez do macOS está garantida com essa configurações. E esse é o Mac menos caro da Apple nesse momento.

Tamanho da tela: 13″
Resolução da tela: Full HD
Peso: 1,29 kg
Processador: Intel Core i3
Memória RAM: 8GB DDR4
Armazenamento: SSD de 256GB
Sistema operacional: macOS Catalina

 

 

 

Chuwi HeroBook Pro

 

 

Pesa pouco, é muito barato e vem de uma marca asiática. Vale a pena por contar com Windows 10 e apenas 1.4 kg de peso, além de receber uma tela FullHD. O seu único contra é que ele é menos potente que outros notebooks, já que conta com processador Intel Celeron N4000 e SSD. Mas é mais que suficiente para gerenciar bem o sistema operacional da Microsoft.

Tamanho de tela: 14,1″
Resolução da tela: Full HD
Peso: 1,39 kg
Processador: Intel Celeron N4000
Memória RAM: 8GB DDR4
Armazenamento: SSD de 256GB
Sistema operacional: Windows 10

 

 

 

Asus Chromebook Z1400CN-BV0305

 

 

Tem o tão amado Chrome OS, que é muito recomendado para quem quer trabalhar e estudar, já que é compatível com várias plataformas populares (Office, Google Docs, Slack, etc). Possui tela de 14 polegadas (HD, processador Intel Celeron N3350, 4 GB de RAM e 32 GB de armazenamento. É bem básico, mas é um modelo pensado nos estudantes.

Tamanho de tela: 14″
Resolução da tela: HD
Peso: 1,4 kg
Processador: Intel Celeron N3350
Memoria RAM: 4GB DDR4
Armazenamento: EMMC de 32GB
Sistema operacional: Chrome OS

 

 

 

ASUS ZenBook 14

 

 

Pensado em quem quer ter um notebook mais potente, mas não quer pagar o preço de um MacBook. Recebe o processador AMD Ryzen 7, 16 GB de RAM, 512 GB de SSD, design refinado e peso muito reduzido. O único detalhe é que ele pode ser encontrado com versões com o Endless OS, uma distribuição Linux bem básica. Mas nada impede você de instalar o Windows 10 do zero.

Tamanho de tela: 14″
Resolução da tela: Full HD
Peso: 1,39 kg
Processador: AMD Ryzen 7 3700U
Memoria RAM: 16GB DDR4
Armazenamento: 512GB SSD
Sistema operacional: Endless OS (mas pode receber o Windows 10)


Compartilhe