Compartilhe

O enorme catálogo de relógios inteligentes da Amazfit (uma marca da Xiaomi) ficou ainda maior nessa semana. Não basta apresentar o Amazfit Zeep-e. É preciso tornar oficial o Amazfit Neo, novo smartwatch que parece mais um produto vindo de outra época.

A onda retrô e a nostalgia estão em moda, e no mundo da tecnologia se materializa em produtos que fatalmente fariam muito sucesso nos anos 80 e 90. E não tem nada de errado nisso: quem era criança ou adolescente naquela época agora é o adulto com grana que pode investir nos dispositivos eletrônicos que não podia comprar no passado.

Por isso, a Xiaomi apresentou o Amazfit Neo, que aposta em uma tela e um design bem diferentes do que estamos acostumados a ver no mercado e no seu próprio catálogo de produtos. O modelo opta por uma aparência totalmente retrô, no melhor estilo dos relógios Cassio do passado.

Porém, não se deixe levar pelas aparências. O produto possui funções de relógio inteligente, mesmo com algumas concessões.

 

 

 

Nada de tela touch aqui

 

 

Talvez isso precisava ficar bem óbvio, mas a tela do Amazfit Neo não é sensível ao toque. Estamos diante de uma tela LCD monocromática convencional de 1.2 polegadas com três campos que dividem ou compartilham os elementos para exibir as horas, a autonomia de bateria e os demais dados, de acordo com o que é executado. Um campo circular separado pelas bordas ajuda a diferenciar os elementos de exibição das informações.

O reforço da proposta em ser retrô no design baseado no estilo relógios Cassio continua na presença dos quatro botões físicos para navegação pela interface e acionamento dos elementos, com disposição de dois botões em cada lado da tela. O acabamento deixa de lado o metal e cristal para adotar uma construção de plástico. ao menos o relógio é resistente à água (5 ATM).

Ou seja, nada de tela touch e nada de tela colorida no Amazfit Neo. Algo bem óbvio, considerando a proposta do dispositivo.

 

 

Este é um relógio totalmente clássicos, sem esferas ou watchfaces, se distanciando também de alguns fit-trackers mais simples com telas monocromáticas. Em compensação, o Amazfit Neo conta com pulsômetro ótico que faz o monitoramento contínuo da pulsação e das fases do sono, além de exibir as notificações recebidas do smartphone.

O modelo é centrado em atender as necessidades mais básicas de registro das atividades esportivas (corridas, ciclismo, caminhada, etc), mostrando o progresso na tela em tempo real. O app Zeep mostra mais detalhes, uma vez que o Amazfit Neo sincroniza os seus dados com o smartphone.

 

 

Um relógio mais simples e com menos recursos também se traduz em um relógio com autonomia de bateria mais longeva. O Amazfit Neo pode funcionar por até 28 dias com o seu uso normal, e até 37 dias em modo de economia de energia, com uma bateria de 160 mAh. Seu tempo de recarga é de 2h30.

 

 

 

Amazfit Neo: preço e disponibilidade

 

 

o Amazfit Neo tem preço sugerido de 43,27 euros, e já está disponível no AliExpress para os interessados. É o smartwatch para aqueles que não se preocupam com os recursos mais avançados, buscam o registro do básico nas atividades esportivas e, principalmente, para quem tem a nostalgia no coração.


Compartilhe