TargetHD.net | Notícias, Dicas e Reviews de Tecnologia
Cinco grandes temas que definiram a WWDC 2019 | TargetHD.net Press "Enter" to skip to content
Wetten.com Brasil Apostas
Você está em | Home | Especial | Cinco grandes temas que definiram a WWDC 2019

Cinco grandes temas que definiram a WWDC 2019

Compartilhe

O evento inaugural da WWDC 2019 confirmou vários rumores, e algumas surpresas foram anunciadas. A cobertura do TargetHD.net foi bem completa, com vários posts sobre o assunto ao longo da semana. Mas nesse post vamos resumir os cinco temas mais importantes da WWDC 2019.

 

 

O iPad vai além de ser um simples tablet

 

 

Com o anúncio do iPadOS, a Apple deixa claro que iPad quer ir além de ser um iPhone com tela grande. O iPad Pro pode ser muito bem explorado pelo seu hardware excelente, e contando agora com um sistema operacional dedicado e otimizado para o formato desse produto, tem possibilidades ampliadas. Ainda resta saber qual será o caminho que a Apple vai seguir a partir de agora, mas desde já são muitas e interessantes possibilidades.

 

 

É oficial: o Apple Watch se tornou independente

 

 

A Apple triunfou onde outras fracassaram, e cada vez mais as pessoas estão interessadas no Apple Watch. O relógio agora recebe novas funcionalidades que vão trabalhar bem com o recurso de eletrocardiograma, um diferencial da última geração desse smartwatch.

Mas um dos lastros mais importantes do dispositivo foi superado, que é a dependência do iPhone. Uma App Store dedicada com um watchOS 6 e ferramentas dedicadas para os desenvolvedores criarem aplicativos independentes para o dispositivo são conquistas relevantes. Ah, sim… e a calculadora, que sabe até dividir a conta entre amigos, e o notas de voz para lembretes importantes.

 

 

Mac Pro 2019 tem simplicidade como principal bandeira

 

 

Os rumores foram confirmados, e um novo Mac Pro 2019 foi apresentado. Abandona o formato cilíndrico ou “cinzeirão”, como foi carinhosamente chamado pelos haters (formato esse que limitava a arquitetura do produto), para corrigir o erro e oferecer um design retrô atraente e mais funcional.

É um computador que tem refrigeração melhorada, aumentando as possibilidades de expansão e permitindo a montagem de componentes de última geração. Os primeiros testes independentes podem dizer sobre o real potencial do produto, mas em princípio a Apple acertou com o novo Mac Pro.

 

 

O adeus ao iPhone 6

 

 

Estava claro que o iPhone 5s e todos os dispositivos baseado no SoC A7 ficariam sem suporte ao novo iOS 13, mas o mesmo aconteceu com o iPhone 6 e os dispositivos baseados em SoC A8. Assim, chega ao fim o ciclo do iPhone de maior sucesso da história da Apple.

O iPhone 6 e o iPhone 6 Plus formaram o conjunto da geração de smartphones mais vendidos da Apple até agora, e a importância do fim do suporte para esses modelos é enorme. Os dois telefones ainda vendem muito bem, especialmente nos mercados emergentes e no mercado de segunda mão.

Agora, quem está na alça de mira são os modelos iPhone 6s e iPhone 6s Plus, que devem ficar sem suporte ao iOS 14. Já os modelos iPhone 7 e iPhone 7 Plus estão a salvo, pois o SoC A10 que estão neles representa um salto tecnológico muito grande e, na teoria, ambos terão uma vida útil maior.

 

 

Apple segue apostando nos serviços e na privacidade

 

 

Os dois temas foram constantes na WWDC 2019, com várias cutucadas no Google e no Android e reforçando que a Apple nunca vai armazenar, usar ou ceder dados de usuários para fins comerciais. Isso foi reforçado com recursos como a identificação de aplicativos de terceiros com e-mails falsos gerados automaticamente e associados à nossa conta real.

Os serviços também ganharam protagonismo, com menções ao Apple Arcade, Apple News+ e AppleTV+, onde todos são vistos como motor de crescimento, além do suporte aos controles do PS4 e Xbox One através do tvOS 13. Um movimento bem interessante, que reforça a transição da empresa para os serviços, na tentativa de reduzir a dependência das vendas de iPhones.


Compartilhe