Compartilhe

Cada vez mais são os jogadores que optam pela comodidade e o tamanho de tela oferecidos pelas suas TVs. Porém, um dos mais recorrentes problemas aqui é o fato do computador estar em outro cômodo da casa ou suficientemente longe para a utilização de um cabo HDMI.

Por isso, indicamos estes cinco métodos para realizar o streaming do seu PC em sua TV.

 

 

Miracast

 

Você pode utilizar a tecnologia do HDMI sem recorre a um cabo, e mantendo em grande parte a qualidade original do formato. Porém, isso ficou antiquado com a chegada do Miracast. O software permite a transmissão de forma fácil e simples dos jogos do PC com Windows para praticamente qualquer Smart TV atual, e com custo zero no processo.

A grande desvantagem do sistema? Não ser compatível com o iOS ou Linux, além do fato da sua TV precisar ter o suporte para essa tecnologia de streaming. Se não tiver, terá que comprar um adaptador compatível.

 

 

 

 

Google Chromecast e Apple TV

 

Muita gente usa esses dois populares dispositivos, mas infelizmente as duas soluções não funcionam de forma plena na hora de realizar streaming de jogos a partir de computadores, uma vez que o seu propósito é mais focado nos dispositivos móveis e uma carga muito menor de dados transmitidos. Mas não deixam de ser duas alternativas disponíveis para quem está disposto a tentar.

 

 

NVIDIA Shield TV

 

Dispositivo que é um console de jogos, um dispositivo DVR, um servidor multimídia, uma central de domótica para os assistentes de voz e, é claro, uma plataforma de streaming. Porém, mesmo com tantos recursos, é preciso que os dois dispositivos estejam na mesma rede, além do PC contar com uma placa gráfica NVIDIA GTX compatível.

Outra “pegadinha” dessa opção é na transmissão direta do jogo a partir da nuvem do serviço GeForce NOW, que custa 7,99 euros por mês, que se somam ao dinheiro que você vai pagar pelo Shield TV.

 

 

 

 

Steam Link

 

Seja pelo alto preço ou porque você já optou pela AMD diante da NVIDIA, o Steam é uma plataforma gaming para PC muito popular entre os jogadores. E além de ser uma biblioteca de jogos, a plataforma criou o seu próprio console de jogos virtuais, o Steam Link.

Também exige que o seu computador esteja na mesma rede que este receptor, com o adicional que você precisa ter uma sessão do Steam Ativa, além da opção de “retransmissão em casa” ativa também.

O serviço é pensado para uso exclusivo nos jogos de Steam, e não é difícil mudar a janela para sair do modo Big Picture (sem fechar a janela) e realizar o streaming de qualquer outro jogo ou plataforma.

 

 

 

 

Raspberry Pi

 

Você sempre pode optar pelo seu próprio dispositivo compatível com o software de streaming. Qualquer Raspberry Pi 2 ou posterior pode replicar todas as funções do Steam Link para transmitir jogos do PC para a TV. Porém, apesar de ser uma opção bem mais econômica, a sua configuração é bem mais complexa.


Compartilhe