Compartilhe

Se você deseja personalizar as configurações do teclado do seu PC, ou se tem alguma tecla quebrada e precisa reposicioná-la para continuar a trabalhar, você tem algumas opções. Seja utilizando as ferramentas da Microsoft, ou através de soluçõed de terceiros.

O processo é bem simples, vai consumir apenas alguns minutos da sua vida e é totalmente reversível a qualquer momento. Nesse post, mostramos as opções disponíveis.

 

 

Usando a ferramenta da Microsoft

 

A Microsoft tem uma solução, a Central de Mouse e Teclado, que é perfeita para os usuários que só querem modificar as teclas do acesso rápido.

O aplicativo permite configurar diferentes detalhes do mouse e do teclado. Não funciona com todos os teclados, mas se você quiser tentar, pode fazer o download a partir desse link, e seguir os passos de instalação e configuração.

Uma vez conectado o teclado a ser configurado, pressione a tecla Windows e abra o aplicativo. Se o seu teclado for compatível com esse software, vai abrir várias opções você reassociar as teclas utilizando uma lista de comandos.

Mas se o seu teclado não for compatível com esta ferramenta da Microsoft, o jeito é utilizar uma das duas opções de terceiros disponíveis.

 

 

KeyTweak

 

 

Um dos aplicativos mais simples para essa finalidade. Ele permite a configuração do teclado através de diferentes dinâmicas, mas para quem não quer se complicar basta simplesmente escolher no teclado qual tecla você deseja usar e a função que você quer associar, e aplicar as mudanças.

Para os usuários que se perderam diante de tantas funções, é possível restaurar a configuração do teclado com um comando simples. O desenvolvedor do app não tem uma página oficial para download, de modo que você terá que recorrer a alguma plataforma de sua confiança para obter o software.

 

 

SharpKeys

 

 

Outra prática alternativa a se levar em consideração. Basta instalar e uma janela vai exibir todas as opções que você precisa para reassociar as teclas. Basta pressionar em Add e a tela com a configuração geral vai aparecer.

As duas colunas contam com todas as teclas do teclado. Basta escolher qual é aquela que você vai reassociar na nova configuração. Uma vez realizadas todas as mudanças, salve tudo e teste os resultados.

Se a configuração escolhida lhe parece prática, mantenha a mesma salva no seu computador. Ou volte para o aplicativo para editar ou reverter todas as mudanças. E você pode modificar esta dinâmica quantas vezes quiser.


Compartilhe