Cinco dicas para não ficar sem dados móveis no celular

Compartilhe

Diante de uma pandemia sem precedentes, é preciso que cada um de nós coloque a sua dose de colaboração para que o problema seja resolvido o mais depressa possível e com o menor número de vidas perdidas. E a forma mais eficiente para fazer isso nesse momento em que não existe uma vacina que traz a cura para esse mal é ficando em casa.

E ficar em casa é sinônimo de procurar coisas para fazer e, dessa forma, matar o tempo. E uma das formas para superar o tédio é usando o smartphone. Quase todo mundo caiu de cabeça nas redes sociais, e em muitos casos o consumo do pacote de dados aumentou. Para todo mundo.

O impacto disso é uma rede móvel mais lenta pela saturação. E existem algumas formas para você tentar reverter isso. São dicas simples que você pode adotar antes mesmo de ligar para a sua operadora de telefonia móvel.

 

 

 

Dicas para não ficar sem internet no celular em plena pandemia

 

Primeiro, teste outras opções de sinal no celular. Mude para o modo avião, o que pode fazer uma espécie de “reset” no sinal móvel, o que deve ajudar a resolver o problema.

Para ativá-lo, deslize com o dedo de cima para baixo, e no menu que vai aparecer, procure o símbolo de avião e clique nele. Espere por aproximadamente um minuto com esse modo ativo, e volte a pressionar esse mesmo ícone de avião para recuperar a conexão, que deve ficar um pouco melhor depois do procedimento.

No iPhone, na parte superior direita, deslize a chave para ativar o modo avião, espere por um minuto, e volte a desativá-lo.

Se a primeira dica não funcionar, você pode retirar temporariamente o SIM card e recolocá-lo. Pode ser que alguma folga tenha resultado em uma posição incorreta no chip. No caso dos telefones iPhone XS, XS Max, XR, Pixel 3 ou Pixel 4, que contam com um SIM digital, o correto é reiniciar o smartphone.

 

 

 

Dicas exclusivas para smartphones da Apple

 

Os iPhones podem pedir atualizações constantes do iOS. Não ignore essas atualizações, pois elas melhoram o desempenho dos dispositivos. Se você não recebeu as notificações de updates, pode forçar a busca por atualizações, acessando Configurações > Geral > Sobre o Telefone. Nesse item você vai encontrar as atualizações pendentes.

Se nada resolver, tente utilizar um amplificador de sinal, que são pequenos dispositivos que ajudam o seu telefone a recuperar a melhor qualidade do sinal 4G.

E se o problema persistir, é o seu telefone que está com algum defeito, e muito provavelmente você vai ter que levar o dispositivo para uma análise técnica. Ou ligue para a sua operadora de telefonia móvel, pois certamente ela pode ajudar com recursos e configurações adicionais.


Compartilhe