Mudanças na oferta de canais pagos durante a quarentena

Compartilhe

Durante o período da quarentena em função da pandemia, as operadoras de TV por assinatura não estão medindo esforços para oferecer entretenimento e informação para as pessoas que estão confinadas em casa. E uma dessas formas é liberar todos os canais para todos os pacotes.

Porém, nem sempre as operadoras de TV paga contam com o controle dos canais ofertados. No caso dos canais premium, tudo depende da boa vontade das programadoras. E nessa semana, os assinantes tiveram perdas e ganhos nessa oferta de canais de cortesia durante o isolamento social.

Nesse post, vamos atualizar você sobre quais canais entraram e quais saíram dessa cortesia para os confinados.

 

 

 

FOX Premium liberado

 

 

Até o dia 21 de abril (terça-feira), os clientes das operadoras SKY TV, Claro net, Oi TV e Vivo TV recebem de forma gratuita os dois canais do pacote FOX Premium. O canal oferece séries nacionais exclusivas como #MeChamadeBruna e 1 Contra Todos, além de produções internacionais de muito sucesso no mundo todo, como This Is Us, Atlanta e Homeland.

 

 

 

Canais HBO nas operadoras menores

 

 

As pequenas operadoras de TV paga também vão receber benefícios. Entre os dias 17 e 19 de abril, os canais do grupo HBO estarão liberados para as operadoras regionais, como são os casos da CaboTelecon, TVN e VerTV. Esses canais já estavam disponíveis em modo de degustação gratuita nas principais operadoras do Brasil.

 

 

 

Telecine retirou seus canais da gratuidade

 

 

Já a Rede Telecine perdeu o seu sinal aberto desde o começo da semana passada, o que pegou muita gente de surpresa. Vale lembrar que muitas programadoras informaram que a oferta de canais nos pacotes inferiores seria “por tempo indeterminado”, enquanto que outras determinaram as datas do término da oferta, que foram adiados em diversas oportunidades.

A Rede Telecine alega que tomou a decisão após oferecer o sinal dos seus canais para quem não era assinante por mais de 30 dias, e estuda novas maneiras em oferecer esses canais para um grupo maior de pessoas. E, ao que tudo indica, essa aposta será no streaming.

Ainda não existe um posicionamento oficial da operadora, mas é sempre importante lembrar que aqueles usuários que querem contar com os filmes da Rede Telecine, mas não contam com um serviço de TV por assinatura em casa podem assinar o Telecine Play, a plataforma de streaming on demand que oferece todos os filmes disponíveis no catálogo da TV. Seu preço sugerido é de R$ 37,90 por mês e, de forma “curiosa”, voltou a ser oferecido com o começo da pandemia (antes ele estava indisponível para novos assinantes).

 

 

Via Minha Operadora, UOL


Compartilhe