A Lenovo quer oferecer a realidade virtual em qualquer lugar, de forma cômoda e sem comprometer o uso do seu smartphone. Estes são elementos essenciais do Lenovo Mirage Solo, seu óculos de realidade virtual mais avançado, que exibe os conteúdos dispensando o uso do smartphone.

Mas outros pontos são importantes no produto, e nesse post, destacamos os cinco mais interessantes.

 

1. Tudo em um

Aqui, é só tirar o produto da casa e usar. Não precisa ter um computador ou smartphone potente para utilizar o Lenovo Mirage Solo. Basta carregar a sua bateria e usufruir do conteúdo, sem a prisão de cabos. Ele apenas precisa ter acesso à internet para acesso aos conteúdos e aplicativos, mas é totalmente autônomo em relação a outros dispositivos.

 

2. Design ergonômico

O Lenovo Mirage Solo pesa 645 gramas, o que permite um uso por mais de 30 minutos sem qualquer tipo de fadiga física. Se você inclina a cabeça durante o uso, você não perde o equilíbrio.

Seu sistema de fixação na cabeça também merece destaque, sem falar no botão de extração rápida, permitindo um desencaixe de parte da estrutura dos óculos para uma rápida remoção da cabeça.

 

3. Compatíveis com Daydream

Isso abre as portas para uma boa quantidade de conteúdo e possibilidades. Seu controle remoto ajuda na interação com esses conteúdos e em jogos mais complexos. Fotos e filmes imersivos, games e experiências de ambientação aproveitam bem essa compatibilidade.

 

4. Tão potente quanto um smartphone top de linha

O Lenovo Solo Mirage conta com um processador Qualcomm Snapdragon 835, 4 GB de RAM e 64 GB de armazenamento (expansíveis via microSD de até 256 GB). Sua tela conta com 5.5 polegadas (QHD, 2560 x 1440 pixels). É contar basicamente com um smartphone integrado no dispositivo.

 

5. Worldsense, sem sensores

A tecnologia Google Worldsense reconhece o entorno onde o usuário está sem a necessidade de sensores instalados no local. Isso torna o movimento mais livre e sempre adaptado ao ambiente, além de ser mais cômodo por dispensar uma instalação adicional.